Brasil Novo Notícias: GUARDA MUNICIPAL MATA ASSALTANTE

sexta-feira, 28 de junho de 2013

GUARDA MUNICIPAL MATA ASSALTANTE


A morte ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 3h, no mercado de São Brás, onde a Guarda Municipal é responsável pela vigilância e preservação do patrimônio público. 'Neguinho' e o comparsa, que conseguiu fugir, queriam roubar a arma do guarda municipal. 

De acordo com o coronel da Guarda Carlos Machado, o posto localizado no mercado funciona 24 horas. Ontem havia dois guardas de plantão, um do lado de fora, desarmado, e outro dentro do posto, descansando.

'Os dois homens abordaram primeiro o guarda que estava na parte externa, que começou a travar uma luta com um deles. O meliante morto invadiu o posto e surpreendeu o guarda com um gargalo de garrafa nas mãos. Ele atirou em legítima defesa', disse Machado. Seis tiros foram disparados dentro do posto, mas só um atingiu 'Neguinho', na cabeça.

O guarda municipal, que teve o nome preservado, estava abalado e, segundo o coronel Carlos Machado, deverá ser temporariamente afastado e passar por avaliações psicológicas para saber se terá condições de voltar ao trabalho.

'Será aberto um procedimento administrativo e uma apuração interna sobre o caso. Não é comum esse tipo de ocorrência na Guarda Municipal, geralmente são os militares as vítimas mais comuns de assalto com o objetivo de furtar a arma'.

O delegado da Divisão de Homicídios, Lenoir Cunha, disse que 'Neguinho' era conhecido por cometer furtos e roubos no mercado, para sustentar o vício em drogas. 'Ele fugia de um assalto quando invadiu o PA, como é chamado o posto da Guarda, para tentar roubar a arma do guarda municipal, que estava deitado quando ouviu apenas ele dizer ‘perdeu’'.

Um feirante, que preferiu não se identificar, afirmou que 'Neguinho' cometia furtos no mercado de São Brás há anos. As vítimas dele eram, principalmente, mulheres. 'Na semana passada ele apareceu aqui com uma faca ameaçando um colega nosso, que não se intimidou e o colocou para correr', disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário