![]() |
| Cachorros mortos que poderão afastar o prefeito de Santa Cruz do Arari |
Pelo jeito, o Pará vai acabar como réu num tribunal internacional de crimes contra animais. Como se não bastasse o caso da matança de cães em Santa Cruz do Arari, eis que os cachorros em Tucuruí também já foram alvo de campanha de extermínio. Eu detesto publicar imagens chocantes, mas às vezes elas são necessárias a fim de que se compreenda o alcance dos fatos descritos.
Estas imagens, do canil municipal de Tucuruí, foram capturadas de um vídeo produzido por duas crianças, entregue a um professor, que o repassou, em 2011, ao então vereador Tom Bonfim (que por sua vez me retransmitiu há pouco as informações e as fotos), e ao jornalista Wellington Hugles, que assina o blog Jornal de Tucuruí.
O ex-vereador relatou que, poucos dias após o recebimento, na ocasião de uma audiência pública de prestação de contas no plenário da Câmara Municipal, cobrou providências e o fim da matança ao secretário de Saúde municipal, Charles Tocantins, que disse que tomaria providências, e que checou, por várias vezes, se o crime se repetira, tendo constatado que não, e que inclusive a responsável pelo canil, na época, que no vídeo se identifica como veterinária Ana, foi afastada da função. Também declarou que o prefeito Sancler Ferreira (PPS) tinha conhecimento do fato.
Fonte: Portal Buré

Nenhum comentário:
Postar um comentário