Brasil Novo Notícias: Polícia Civil transfere autores da morte de policial militar de Uruará para Altamira

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Polícia Civil transfere autores da morte de policial militar de Uruará para Altamira

Indiciados
A Polícia Civil transferiu ontem, da Delegacia de Uruará para o Presídio Regional de Altamira, sudoeste do Pará, os autores do homicídio do policial militar, cabo Clodoaldo Souza de Oliveira, 43 anos, morto na madrugada da última sexta-feira. O delegado Godofredo Borges, que preside o inquérito policial, autuou em flagrante os dois acusados, Antônio Junho Almeida dos Santos, de apelido "Mutante", 19 anos, e Dorivan de Jesus Pereira, 28. Em depoimento, Antônio Junho diz ter sido o autor do disparo no policial, mas o delegado suspeita que o comparsa é quem fez o disparo. Dorivan já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
Os dois foram presos em menos de 7 horas após cometerem o crime, em Uruará, após operação montada pelas Polícias Militar e Civil. Desde então, os acusados estavam recolhidos na Delegacia de Uruará. Eles foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado, indiciados no Artigo 121, § 2º, do Código Penal, que prevê: Se o homicídio é cometido mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe, e se for cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, a pena é de reclusão de 12 a 30 anos.
O inquerito policial deve ser concluído até o próximo dia 17. A operação policial para transferêcia dos indiciados contou com a atuação do delegado Godofredo Borges com o apoio de policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Uruará sob o comando dos capitães Campos e Márcio Abud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário