Brasil Novo Notícias: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES NO PSF DA CIDADE NOVA

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES NO PSF DA CIDADE NOVA

Sec. de Saúde Waldirene Arraes e a Prefeita Marina Sperotto
e pacientes aguardando o atendimento no PSF da Cidade Nova
A Secretária Municipal de Saúde de Brasil Novo, Dr.ª Waldirene Arraes esteve juntamente com a refeita Marina Sperotto durante a manhã de quarta-feira (19), visitando o Posto de Saúde da Família do Bairro Cidade Nova onde estão sendo realizadas consultas com o médico Oftalmologista, Dr. Fábio Roberto Mourão Luz, vindo da capital do Estado, através de um convenio entre o Governo Estadual e o Governo Municipal que irá atender 400 pacientes, sendo 200 de Brasil Novo e 200 de Medicilândia.

Prefeita Marina Sperotto e a Sec. de Saúde Waldirene Arraes
acompanhado de perto o Trabalho
Dr.ª Waldirene Arraes informou ainda, que está buscando junto ao estado, uma parceria que possa garantir a emissão gratuita dos óculos para as crianças da rede municipal de ensino. “Essa era uma de nossas metas e a gente trás pela primeira vez trazendo um oftalmologista direto e Belém para realizar essas consultas em Brasil Novo onde deverá atender 200 (Duzentas) pacientes daqui e 200 (Duzentas) pacientes de Medicilândia. E para as crianças do município que fizemos a acuidade visual onde foram constatadas quase 100 (Cem) crianças com Problemas de vista, estamos tentando junto ao governo do Estado garantir os óculos dessas crianças parque criança enxergando melhor produz mais em sala de aula. Então isso nos dá orgulho em saber que a saúde de Brasil Novo já está com outra cara”. – Comentou a Secretária.

Sec. de Saúde Waldirene Arraes e a Prefeita Marina Sperotto, a
Dr.ª Luíza Teixeira e  Maria de Fátima (Milena) auxiliar de Dentista
Pacientes do município que buscaram o atendimento com o oftalmologista, apoiaram a iniciativa. “Brasil Novo está de parabéns com esse trabalho, pois com esse serviço prestado ao município evita que nós saiamos daqui para Altamira pagando passagem, pagando consulta e óculos que nem todos têm condições, como é o meu caso no momento. Ele já vinha há muito tempo reclamando de problemas na vista precisando de uma consulta, mas eu não tinha como pagar pra fazer, então eu só tenho a agradecer a essa iniciativa do governo de Marina Sperotto.” – Parabenizou a Sr.ª Marli Martins do Bairro Cidade Alta que levou seu filho para a consulta com o oftalmologista.

Simone Santos Silva e a Filha Samires que recebeu atendimento
 do médio oftalmologista
Além das consultas com o médico oftalmologista que estão acontecendo, o Posto de Saúde da Família do Bairro Cidade Nova também disponibiliza atendimento médico e odontológico e os serviços de curativos e de farmácia básica. “Esses atendimentos aqui é importante porque não precisamos mais para nos deslocar daqui pra outro canto. Estou muito feliz, pois pra mim é um grande privilégio ter esse atendimento aqui”. – Comentou a Sr.ª Simone Santos da Travessa 22 de agosto.





Por: Valdemídio Silva

Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário