Brasil Novo Notícias: SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO DESMENTE PORTAGEM VEICULADA EM PROGRAMA DE RÁDIO QUE DISSE QUE OS PACIENTES DO CAPS ESTÃO SENDO MAU ATENDIDOS.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO DESMENTE PORTAGEM VEICULADA EM PROGRAMA DE RÁDIO QUE DISSE QUE OS PACIENTES DO CAPS ESTÃO SENDO MAU ATENDIDOS.

A Secretária de Saúde, Dr.ª Waldirene Arraes desqualificou uma reportagem veiculada em um programa informativo de uma rádio comunitária do município de Brasil Novo, oeste do Pará, no dia 18 de junho. Segundo ela a reportagem não mostrou a verdade do atendimento e que o repórter está na verdade utilizando de má fé para denegrir a imagem da Secretária e da Administração Pública.

Na reportagem o repórter fez o seguinte comentário:

PALAVRAS DO REPÓRTER: “O que a Sr reclamava nos bastidores ela me falando é que a receita indicava um tanto de remédio, um de comprimidos por caixa e não tinha nem na farmácia para encontra esse tanto de comprimido que era 60 comprimidos só tinha caixas de 80 e mesmo com a receita nas mãos você sabe que pra comprar esses remédios controlados, remédios de taxa preta, é muito complicado. Ela fala da humilhação que recebia pra ta buscando esse remédio tentando compra mesmo com a receita errada porque não tinha. É... agora depois ela tava falando da satisfação dela ter voltado e ter conseguido uma receita com a quantidade de remédio que realmente é vendido. Felizmente, parece que essa senhora tinha o dinheiro para comprar o remédio só que não tem esse remédio com o tanto de comprimido na caixa como ela citava que o médico tinha passado, não sei qual é o médico, tinha passado um tanto de comprimido que viria numa caixa, só que esse remédio não existe com esse tanto de comprimido, só existia com outro ao invés de 60 só seria 80. Então esse constrangimento que ela ia até a farmácia, mesmo com o receituário na mão ela não poderia comprar porque não existia esse remédio que tinha sido passado”. Comentou o repórter.

Secretária de Saúde, Dr.ª Waldirene Arraes
PALAVRAS DA SECRETÁRIA: “Na realidade eu acho que esse programa e esse radialista andam procurando gente que queira falar alguma coisa mal. Até porque os pacientes do CAPS adoram a equipe, são muito bem tratados lá com muito carinho, inclusive conversei com a Dilcilene que é a coordenadora do CAPS e o que ela me passou é que a própria paciente rasurou a receita querendo pegara a receita com mais comprimidos. Dizer à essas pessoas que com pacientes do CAPS a gente tem que ter muito cuidado. Você não pode deixar ele com um monte de remédio. A gente só dá pra ele a quantidade de um mês, exatamente para eles não tomarem remédio errado lá temos uma farmacêutica e uma psicóloga acompanhado eles. Eu acho que é até triste você pegar uma pessoa que nessa situação de paciente de CAPS e tentar colocar na mídia uma coisa mentirosa, uma coisa que a pessoa não tem nem noção do que está dizendo. Então é com muita tristeza que a gente vê esse tipo de reportagem porque aquela paciente é muito querida dentro do CAPS. As funcionárias não entenderam porque eles tentaram e não conseguiram ninguém pra entrevistar e pegaram uma paciente que queria aumentar o quantitativo de comprimidos sem poder. Porque ela estava recebendo seus remédios lá no CAPS e ela queria comprar na farmácia e lá no CAPS a gente dá somente o quantitativo para ela usar por um mês”. – Disse a Secretária.

(OBS): Tudo foi redigido conforme as fala das duas partes e as gravações encontram-se arquivada para eventuais comparações.

A secretária aproveitou a oportunidade para informar aos pacientes que fizeram a cirurgia de cataratas e que necessitam de realizar a cirurgia no outro olho, que o governo do estado já autorizou a continuidade do mutirão de cirurgia e que até agosto esses pacientes deverão ser chamados para fazerem o tratamento. E que o Dr. Gabriel já está chegando para fazer o pós operatório das 220 pessoas que foram operadas de varizes.

Por: Valdemídio Silva

Fotos e Informações ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário