Brasil Novo Notícias: A força das redes sociais para pros e contras!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A força das redes sociais para pros e contras!

O compartilhamento de informações sobre a onda de manifestações que tomou o País impactou potencialmente 622 milhões de internautas até as 19h30 desta quarta-feira. E os posts em Twitter, Facebook e outras redes sociais oscilaram de apoio quase unânime, decepção com os “excessos” - principalmente na terça-feira - e euforia com a “vitória”, após a revogação do aumento das tarifas de transporte público anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo prefeito Fernando Haddad (PT), nesta quarta-feira. 

Para se ter uma ideia do efeito bola de neve das publicações em redes sociais, o impacto até a noite de segunda-feira era de 79 milhões de usuários - ou seja, houve um salto de quase oito vezes no alcance, em 48 horas. O mapeamento foi realizado online pela empresa Scup. 

No período, entretanto, o humor dos internautas oscilou bastante. “Isto porque as redes sociais são um termômetro da sociedade”, analisa o psicoterapeuta Ari Rehfeld, supervisor da clínica psicológica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Fonte: Estadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário