O compartilhamento de informações sobre a onda de manifestações que tomou o País impactou potencialmente 622 milhões de internautas até as 19h30 desta quarta-feira. E os posts em Twitter, Facebook e outras redes sociais oscilaram de apoio quase unânime, decepção com os “excessos” - principalmente na terça-feira - e euforia com a “vitória”, após a revogação do aumento das tarifas de transporte público anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo prefeito Fernando Haddad (PT), nesta quarta-feira.
Para se ter uma ideia do efeito bola de neve das publicações em redes sociais, o impacto até a noite de segunda-feira era de 79 milhões de usuários - ou seja, houve um salto de quase oito vezes no alcance, em 48 horas. O mapeamento foi realizado online pela empresa Scup.
No período, entretanto, o humor dos internautas oscilou bastante. “Isto porque as redes sociais são um termômetro da sociedade”, analisa o psicoterapeuta Ari Rehfeld, supervisor da clínica psicológica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Fonte: Estadão!
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