Brasil Novo Notícias: SEBRAE VOLTA À BRASIL NOVO PARA DAR CONTINUIDADE AO ACOMPANHAMENTO AOS PRODUTORES DE LEITE

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SEBRAE VOLTA À BRASIL NOVO PARA DAR CONTINUIDADE AO ACOMPANHAMENTO AOS PRODUTORES DE LEITE

O SEBRAE-PA vem realizando o acompanhamento aos produtores de leite no município de Brasil Novo, oeste do Pará, na tentativa de melhorar a produção do leite e dos seus derivados que são importantes fontes de renda para que estes produtores. Nesta expectativa, O SEBRAE vem realizando também uma série de palestras com o intuito de orientá-los de forma que possam organizar sua produção e buscar alternativas para melhorar a qualidade desta produção.

Dr.ª Gabriela Rezende, Médica Vet. da Sec. de Agricultura e a
 Zootecnista e Consultora do Sebrae Lucélia Araújo
No mês de março os produtores receberam a visita da Consultora Lucélia Araújo que levou o incentivo às boas práticas da ordenha dando ênfase às medidas profiláticas que para evitar o surgimento de doenças como a mastite,  mamite, brucelose e tuberculose, outra vez a consultora volta ao município e com novas informações que permitirá aos produtores realizar a informatização de sua propriedade rural. “O SEBRAE está vindo com uma gama de informações aos produtores de Brasil Novo e agora é agora é a parte de gestão da propriedade onde a gente estará colocando todas as informações de como o proprietário deverá administrar olhar e administrar essa empresa dele que é as empresas rurais e na maioria das vezes muitas pessoas saem de suas atividades por falta de gestão da propriedade. Para finalizar, estaremos realizando na segunda-feira palestras como os mesmos assuntos abordados durante as visitas para enfatizar o quanto isso é importante nessas propriedades”. – Informou a Consultora Lucélia Araújo.

As palestras deverão acontecer em uma parceria entre o SEBRAE e as empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural do município e acontecerão no auditório da Prefeitura Municipal.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário