Brasil Novo Notícias: Pedida a prisão preventiva de acusados da morte de um vaqueiro na zona rural de Uruará

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pedida a prisão preventiva de acusados da morte de um vaqueiro na zona rural de Uruará

O delegado Godofredo Martins Borges que preside o inquérito policial que investiga a morte do vaqueiro Gilmar Oliveira de Castro, 20 anos, pediu nesta quarta-feira, 22, a prisão preventiva dos acusados do assassinato do vaqueiro, os suspeitos João Dominicki, de 50 anos, e Paulo Anderson Dominicki, 32 anos, crime ocorrido por volta das 14 horas do dia 19 de agosto na vicinal do quilômetro 185 a 70 quilômetros da cidade de Uruará.Após tomar conhecimento do homicídio por volta das 22 horas do dia do fato ocorrido o Investigador de Polícia Civil, Sílvio Alex, na companhia do Sargento PM Ivaldo, sob o comando do delegado Godofredo Borges, foi até o local do crime na Fazenda Dois irmãos, a 70 quilômetros da cidade com o objetivo de prender em flagrante os suspeitos João Dominicki e Paulo Dominicki, mas estes ouvindo o barulho da viatura fugiram da residência onde moram conseguindo escapar pelos fundos. No local foram encontradas apenas armas de fogo: uma pistola calibre 6.35, uma espingarda calibre 16 e 20 cartuchos calibre 16 que foram apreendidas. Um irmão dos suspeitos que recepcionou os policiais foi conduzido até a delegacia onde prestou esclarecimentos e depois foi liberado.
De acordo com as investigações a mulher da vítima, Erica Stefan Pereira foi a primeira a ser ouvida no inquérito policial e segundo os relatos da mesma o vaqueiro Gilmar residia na fazenda Agropecuária Roma e no dia do crime um cidadão por nome de Carlos apareceu dando a entender que estava armado e falava em matar, sem razão aparente seu marido avançou no pescoço de Carlos e ela em seguida saiu a procura de socorro indo para a Fazenda Dois Irmãos que fica distante 2 quilômetros. O vaqueiro Gilmar chegou correndo na fazenda Dois Irmãos logo depois, indo direto para o banheiro da casa, dois minutos depois os irmão João e Paulo chegaram numa moto bros enfurecidos e armados com pistola e revolver, perseguiram o vaqueiro e efetuaram três disparos em sua direção. Aos matarem Gilmar um dos suspeitos, o João, disse para Erica que Gilmar já estava morto, saíram do local e tomaram um rumo ignorado.
Ainda de acordo com o inquérito policial, José Carlos Dominicki que sofreu agressões da vítima, é irmão dos suspeitos, devida a agressão física ficará mais de 30 dias sem as ocupações habituais, de acordo com o laudo médico. O corpo de Gilmar Oliveira de Castro foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para fins de necropsia.
Os suspeitos João Dominicki e Paulo Anderson Dominicki, este último que já participou de assalto a banco na cidade de Uruará há cerca de 8 anos, infringiram a conduta típica dispostas no art. 121 §2º  I e IV, com art. 29 do Código Penal Brasileiro e Art. 12 da lei 10.826/2006 devendo assim responder pelo crime assim que forem capturados.
A polícia divulgou hoje as fotos relacionadas ao crime, mas a foto do outro suspeito ainda não foi divulgada pela polícia, na foto acima o suspeito Paulo Anderson Dominicki.

Por: Joabe Reis
Fonte: Sistema regional de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário