Brasil Novo Notícias: Agricultores do sul do Pará recebem máquinas agrícolas para incrementar a produção

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Agricultores do sul do Pará recebem máquinas agrícolas para incrementar a produção


Por meio de projetos elaborados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), oito famílias agricultoras em Tucumã e uma em Conceição do Araguaia, no sul do Estado, agora contam com veículos, financiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para incrementar a produção.

A fruticultora Rosilene Cardoso de Sousa, que trabalha com a comercialização de polpas em Conceição do Araguaia, recebeu uma picape Estrada. O veículo, viabilizado pelo Banco do Brasil, mediante projeto elaborado pela Emater, ajudará no transporte da produção mensal de uma tonelada, que é comercializada para merenda escolar.

Em Tucumã, sete famílias agricultoras foram contempladas com um trator, financiado pelo Banco da Amazônia. A mecanização agrícola vai permitir a expansão de 30% no uso de áreas produtivas. “As famílias irão usar os tratores na cultura do milho e posteriormente para a criação de gado, no sistema lavoura-pecuária. Além, claro, da diminuição de custos para os produtores. A aquisição dos veículos foi resultado da parceria entre a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município”, diz o supervisor da Emater em Conceição do Araguaia, Tiago Catuxo.

AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário