Brasil Novo Notícias: Legislativo de Placas aprova o Plano Municipal de Educação

terça-feira, 16 de junho de 2015

Legislativo de Placas aprova o Plano Municipal de Educação

Marcelo Leal entregando o PME ao Ver. João Martins Presidente do Legislativo
Nesta Segunda feira dia 15 de Junho de 2015 a Câmara Municipal de Vereadores de Placas Votou e aprovou por unanimidade o PME - Plano municipal de Educação. Projeto este que o Secretário de Educação de Placas Marcelo Leal entregou no dia 25 de Maio o projeto PME para aprovação pelo Legislativo que recebeu pelas mãos do seu Presidente, o Vereador João Martins. Que colocou na Pauta de votações para ser votado em duas Seções Ordinárias.
Equipe PME
Marcelo Leal apresentando o PME em audiencia Pública
 no dia 21 de Maio de 2015
O PME Foi uma conquista única na história da educação municipal onde o Secretário de Educação Marcelo Leal apresentou em audiência no dia 21 de Maio de 2015 ao público, ao Legislativo que foi representado pelo seu Presidente João Martins e pela vereadora Mayara Dos Santos Vieira e para o Executivo que contou com a presença do Prefeito Leonir Hermes... Uma caminhada iniciada em 2010 na primeira gestão de Marcelo Leal a frente da pasta da Educação, quecontinuou com a Secretária seguinte Nilda Danetti e foi terminada na segunda gestão do atual secretário Marcelo Leal. Placas contará com um Plano Educacional para uma década bem estruturado e preparado por uma competente equipe que dou horas de seu trabalho em prol da construção deste importante instrumento norteador da educação placaense. (Equipe PME: Edilene Avellar Do Nascimento Santos, Jeniffer Danett, Claudiana Landim, Jose Notlim Bezerra, e outros que se portaram com determinação na concretação do Plano Municipal de Educação). 
O PME foi votado e aprovado por unanimidade na Seção desta Segunda Feira pelos vereadores Placaenses, após a leitura do Projeto que foi feita pela Secretária do Legislativo a Vereadora Mayara o Presidente João Martins iniciou o debate sobre o PME, O Vereador Denilson Amorinelogiou a Equipe da Secretaria e o Secretario Marcelo Leal, disse que sempre acreditou na competência do Secretário, e, segundo ele, esta é a única Secretaria que está de Parabéns neste Governo, O Vereador Paulo Sousa Elogiou o trabalho e o PME, O Vereador Idnei Pimentel parabenizou a todos que trabalharam pelo PME e o Secretario de Educação, O Vereador Francisco José Elogiou o Secretário Marcelo Leal e a Secretaria de Educação, disse que por onde anda consegue vê o trabalho desta Secretaria e vê a imagem do Secretario através de seu trabalho, exemplo esse que deveria ser seguido pelas outras Secretarias, o Vereador Branco Também elogiou o PME e toda a equipe da SEME, A Vereadora Mayara elogiou o Secretario Marcelo Leal, disse que ela sempre acreditou no seu potencial e viu nele todo o empenho e dedicação para desenvolver o melhor trabalho, e em nome do Professor Lisvaldo Tomaela que estava presente na seção parabenizou toda a equipe da SEME, A Vereadora Santa Sirlei elogiou o trabalho do Secretário e de toda a sua Equipe e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso, o Vereador Gilberto Matias elogiou o trabalho da equipe da SEME e enfatizou a competência do Secretario, que mesmo sendo o vereador mais votado do município se licenciou do cargo para assumir essa secretaria onde desempenha um excelente trabalho, disse ainda que nunca se enganou com as perspectivas que tinha sobre a atuação do Marcelo Leal nesta Secretaria, os Vereadores Leão e Ademar Padilha apoiaram o projeto mas se abstiveram de falar, em seguida o Presidente João Martins encerrou a votação de 1° Turno do PME e deu seguimento a outras pautas. O PME deve ser votado novamente em 2° Turno na próxima Segunda-feira dia 22 de Junho de 2015, após a aprovação em dois turnos pelo Legislativo deverá ser encaminhado para o Executivo protocolar e proclamar como efetivamente PME de Placas.
O Secretario que está viajando se manifestou pelas redes sociais, "o PME é um importante instrumento de Planejamento que vai nortear nossa educação pelos próximos 10 anos. E que agora vira lei."

Prof. Valderi (Sintepp), Presidente do Legislativo Ver. João Martins, Prefeito Leonir Hermes, Jeniffer Daneti (PME) e Secretario Marcelo Leal



Mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Placas

Vereadores Reunidos após a aprovação do PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário