Brasil Novo Notícias: Resíduos Sólidos é tema de atividades desenvolvidas pela Gestão Ambiental da BR-230/422/PA nas escolas em Brasil Novo/PA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resíduos Sólidos é tema de atividades desenvolvidas pela Gestão Ambiental da BR-230/422/PA nas escolas em Brasil Novo/PA

Escola Brasil Novo
“Tudo que aprendemos aqui foi muito bom, tivemos a oportunidade de entender que lixo só é lixo porque deixamos de agregar valor naquele material, que tudo pode ser reciclado e que devemos ter um consumo consciente”. A afirmação é do aluno Vinícius de Sousa de 11 anos, participante da dinâmica sobre “Resíduos Sólidos”, ministrada pela equipe da Gestão Ambiental da BR-230/422/PA, no dia 15/06. Cerca de 200 alunos de quatro escolas da rede municipal de Brasil Novo, puderam debater sobre as questões ambientais atuais como destinação correta dos resíduos sólidos,  consumo consciente, a possibilidade de geração de renda, tempo de degradação dos resíduos sólidos, além da importância de aplicar os 5 Rs (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar).
Escola Irmã Terezinha Back
Para a realização da dinâmica, a equipe da Gestão Ambiental levou para a sala de aula diversos materiais passíveis de reciclagem e que são comuns em nosso dia-a-dia. A metodologia utilizada buscou provocar um envolvimento de todos os alunos, que demostraram profunda atenção e preocupação com o meio ambiente. 
Escola Carlos Penas Filho
Através da educação dinamizada e com a excelente participação de todos, os alunos aprenderam como gerenciar os resíduos produzidos no dia-a-dia. “A minha atitude é fundamental para que minha cidade fique menos poluída, gostei muito e vou repassar isso para minha família”, comentou, depois da dinâmica, Gustavo Camargo, 11 anos, com um sorriso no rosto.  No final, todos receberam materiais educativos sobre o tema abordado.

Por: Glícia Favacho - Gestão Ambiental da BR-230/422

Nenhum comentário:

Postar um comentário