Brasil Novo Notícias: POLÍCIA MILITAR PROMOVE TREINAMENTO PARA JORNALISTAS

quinta-feira, 25 de junho de 2015

POLÍCIA MILITAR PROMOVE TREINAMENTO PARA JORNALISTAS

No próximo sábado, 27, jornalistas de todo o Estado terão a oportunidade de vivenciar um pouco da tensão que diariamente, policiais militares vivem no cotidiano da Segurança Pública, quando atendem ocorrências, das mais simples às mais complexas e arriscadas e principalmente os casos de controle de distúrbios civis.
A oportunidade ao público da comunicação será durante o treinamento para jornalistas e profissionais de comunicação que consta no desenho curricular como atividade do VII curso de Ações de Choque, promovido pelo Comando de Missões Especiais da PM, por meio do Batalhão de Polícia de Choque.
Os profissionais da comunicação participarão, primeiramente, de uma palestra, juntamente com os alunos do curso, e em seguida, de uma experiência simulada de desobstrução de via, onde acontecerão: resistência, negociação, atuação tática da tropa para a resolução do problema, com lançamento de granadas e munição química, disparo de elastômetro e outros meios menos letais de atuação regular da PM em casos como estes.

Na atividade formativa, cujo objetivo é discutir questões como a segurança dos profissionais de comunicação em cobertura deste tipo de eventos; bem como compreender minimamente a complexidade da atuação policial, foi prevista também, além dos recursos para seu desenvolvimento, o apoio de ambulância e equipe médica para acompanhar a ação que será realizada no Instituto de Ensino de Segurança do  Pará – IESP, a partir das 08h. O Iesp fica no Km 13 da rodovia BR 316, município de Marituba, na região metropolitana de Belém.
Por: Tencel.Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário