Brasil Novo Notícias: Ambulância do Município de Placas em situação precária é apreendida pela PRF

terça-feira, 16 de junho de 2015

Ambulância do Município de Placas em situação precária é apreendida pela PRF



SEGUNDO A PRF, O VEÍCULO É DO MUNICÍPIO DE PLACAS E A HABILITAÇÃO DO MOTORISTA ESTÁ VENCIDA.

Ambulância apreendida no pátio da PRF
Uma ambulância foi apreendida durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia BR-163, em Santarém, oeste do Pará, na noite de segunda-feira (15). Ainda segundo a PRF, a habilitação do motorista está vencida.
Segundo a PRF, o veículo que pertence ao município de Placas está em condições precárias. Quase todas as luzes da sirene estão quebradas e as que restaram foram amarradas com uma corda.
A PRF informou que a ambulância não tem licenciamento para transportar pacientes e apresenta outras irregularidades, expondo os pacientes a riscos. “A ambulância estava trafegando sem placa. Solicitamos que ela encostasse. Quando fizemos a solicitação dos documentos ela não tinha. As condições gerais dela, para-brisa trincado e o vidro traseiro já inexistente que foi substituído por uma tábua. É um veículo que deveria ter uma condição melhor por estar transportando pessoas com necessidade de tratamento de saúde e está em condições bastante precárias. Oferece risco para quem está conduzindo, para quem está sendo conduzido e para as pessoas que estão transitando próximo”, disse o PRF, Ney Oliveira.
Conheço bem esta Ambulância, sei que ela ainda está de pé porque os motoristas tentam remenda-la e fazem o possível para que a mesma funcionem, pois são profissionais que mesmo dirigindo veículos precários não medem esforços para salvar uma vida, isso é a prova do descaso dos governantes com a população, pois sei que o hospital está sendo reformado, postos de saúde estão sendo construídos, mas são detalhes como esses que ficam marcados na mente da população. Nesta manhã no momento que eu estava fazendo essa matéria um cidadão placaense viu e comentou o ocorrido, "o que me revolta é que os governantes só andam em carros de luxo e com ar condicionado, e um munícipe doente é transportado igual a um animal em uma carroça desta".
Como um cidadão Placaense, eu Gilberto Leite, envergonhado publico essa matéria, mas esperançoso que a saúde de Placas melhore e saia da UTI, pois há meles que vem para o bem, espero que isto sirva de exemplo para todas as outras secretarias, e para município vizinhos também.







Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário