Brasil Novo Notícias: Comércio registra demissões pelo quarto mês seguido no Pará

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Comércio registra demissões pelo quarto mês seguido no Pará

O setor do comércio teve mais demissões do que contratações pelo quarto mês seguido em 2015. A informação é do Departamento Intersindical de Estudos Socieconômicos, que divulgou nesta terça-feira (23) um levantamento referente ao mês de maio. Segundo o estudo, foram 7.092 contratações contra 7.517 demissões, deixando um saldo negativo de 425 postos de trabalho.
Segundo a pesquisa do Dieese, tanto o comércio de varejo quanto o atacado tiveram queda na geração de empregos formais – o atacado, inclusive, foi o mais afetado pelas demissões.
O fechamento de postos de trabalho no comércio é uma tendência na região norte, já que todos os estados tiveram mais demissões do que contratações em maio de 2015: com seu déficit de 425 vagas, o Pará lidera a lista de fechamento de postos de trabalho, seguido por Amapá, Tocantins, Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre.
Nos quatro primeiros meses do ano, o estado teve 39.962 demissões no comércio – o maior número de toda a região, e quase o dobro do segundo colocado, o Amazonas, que demitiu 22 mil pessoas. O saldo negativo de postos de trabalho no estado entre janeiro e maio de 2015 é de 1.785 vagas.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário