Brasil Novo Notícias: Dupla é presa por manter família de bancário refém, em Moju

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dupla é presa por manter família de bancário refém, em Moju

Dois homens foram detidos em flagrante, nesta quarta-feira (17), em Moju, nordeste do Pará, por manter a família de um bancário refém dentro de casa, durante a madrugada, após tentativa de assalto ao imóvel. Por cerca de duas horas, policiais civis e militares mantiveram contato com os assaltantes para liberação das vítimas e rendição dos suspeitos. Jhon Ferreira, um dos envolvidos no crime, é foragido da Justiça.
A ocorrência teve início, por volta de meia-noite, após a Polícia Militar ser acionada via telefone 190 de que dois assaltantes haviam entrado em uma casa, na Travessa Teófilo da Silva Santos, bairro Alto, e ali haviam rendido os moradores. Uma guarnição foi até o endereço, para checar a informação, e ali os PMs observaram que havia uma motocicleta vermelha parada em frente à residência, onde mora um bancário. O sargento Angelino Santos entrou no pátio da casa e ali permaneceu observando até que um dos bandidos abriu a porta e, ao ver o policial militar, retornou para dentro da casa e fechou rapidamente a porta.

A partir de então, o policial militar passou a manter conversa com o assaltante para rendição. O suspeito passou a gritar, de dentro do imóvel, que era para o policial ir embora dali com a equipe, pois estava armado. No andamento das conversas, os policiais verificaram que havia dois assaltantes na casa. Com a chegada do delegado e de mais reforços, foram cerca de duas horas até a rendição dos assaltantes. Um facão e um revólver calibre .44 municiado com quatro cartuchos intactos do mesmo calibre foram apreendidos com a dupla. De acordo com as vítimas, seriam três bandidos. Um deles teria levado do imóvel um notebook, um televisor e telefones celulares. Os objetos não foram encontrados. A dupla seria contumaz em praticar crimes no município.
A suspeita de que o assalto à casa do bancário pudesse ser uma tentativa de roubo a banco foi ventilada no local da ocorrência, mas descartada por falta de evidências.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário