Brasil Novo Notícias: Horário de verão muda voos e atendimento bancário. Fique atendo!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Horário de verão muda voos e atendimento bancário. Fique atendo!

Os estados das regiões Norte e Nordeste mais uma vez não participam da 40ª edição do horário de verão no País

O horário de verão, que começou à zero hora de domingo e se estende até 21 de fevereiro de 2016, deve provocar mudanças na rotinados paraenses. Neste período, a população de nove estados brasileiros e do Distrito Federal deve adiantar o relógio em uma hora. A legislação impõe a medida aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
A ideia é ajudar no racionamento de energia elétrica, ao fazer com que as pessoas aproveitem mais a iluminação natural do sol. Os estados das regiões Norte e Nordeste mais uma vez não participam da 40ª edição do horário de verão no País, que foi instituído pela primeira vez foi no verão de 1931/1932.
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que os horários dos voos de saída e chegada ao Aeroporto Internacional de Belém e aos aeroportos do interior, podem sofrer alterações determinadas pelas companhias aéreas, como resultado da necessidade de adaptação à malha viária de outros estados. Em regra geral, os principais estados emissores de voo estarão com horário adiantado em uma hora.
Ainda assim, a recomendação é que, em caso de dúvidas sobre horários, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas. Em nota da assessoria de comunicação, a Infraero esclareceu que, com o início do horário de verão, os aeroportos da Rede Infraero nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário especial em parte do território nacional até o dia 21 de fevereiro de 2016.
Quanto às transações bancárias, a Federação Brasileira de Bancos destacou que Belém e municípios da região metropolitana (Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará) e Castanhal devem manter o horário de funcionamento das agências bancárias – que ainda se encontram em greve – nas capitais e região metropolitana, das 10 às 16 horas. No mesmo comunicado publicado no site da instituição, a federação informa que o interior do Pará deve antecipar o atendimento bancário em uma hora.
ORM News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário