Os estados das regiões Norte e Nordeste mais uma vez não participam da 40ª edição do horário de verão no País
A ideia é ajudar no racionamento de energia elétrica, ao fazer com que as pessoas aproveitem mais a iluminação natural do sol. Os estados das regiões Norte e Nordeste mais uma vez não participam da 40ª edição do horário de verão no País, que foi instituído pela primeira vez foi no verão de 1931/1932.
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que os horários dos voos de saída e chegada ao Aeroporto Internacional de Belém e aos aeroportos do interior, podem sofrer alterações determinadas pelas companhias aéreas, como resultado da necessidade de adaptação à malha viária de outros estados. Em regra geral, os principais estados emissores de voo estarão com horário adiantado em uma hora.
Ainda assim, a recomendação é que, em caso de dúvidas sobre horários, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas. Em nota da assessoria de comunicação, a Infraero esclareceu que, com o início do horário de verão, os aeroportos da Rede Infraero nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário especial em parte do território nacional até o dia 21 de fevereiro de 2016.
Quanto às transações bancárias, a Federação Brasileira de Bancos destacou que Belém e municípios da região metropolitana (Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará) e Castanhal devem manter o horário de funcionamento das agências bancárias – que ainda se encontram em greve – nas capitais e região metropolitana, das 10 às 16 horas. No mesmo comunicado publicado no site da instituição, a federação informa que o interior do Pará deve antecipar o atendimento bancário em uma hora.
ORM News
Nenhum comentário:
Postar um comentário