Brasil Novo Notícias: Líder de quadrilha que assaltou simultaneamente Banco do Brasil e Banco da Amazônia em Uruará é morto em confronto com Polícia do Pará no Ceará

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Líder de quadrilha que assaltou simultaneamente Banco do Brasil e Banco da Amazônia em Uruará é morto em confronto com Polícia do Pará no Ceará

O assaltante de banco conhecido como “Cearazinho” foi encontrado morto na nesta terça-feira (20), no Sítio Sabiá, entre os municípios de Missão Velha e Barbalha. Ele era considerado um dos maiores assaltantes de banco da Região Norte do Brasil. Cearazinho liderou uma quadrilha de seis homens fortemente armados que assaltou simultaneamente as agências bancárias, Banco da Amazônia e Banco do Brasil na cidade de Uruará (PA) no dia 10 de junho de 2015. O assaltante era procurado pela polícia paraense desde então.
De acordo com a Polícia Civil, José Amilton da Silva “Cearazinho”, trocou tiros com a polícia na noite desta segunda-feira (19) entre as cidades de Barbalha e Missão Velha, na Região do Cariri. A operação era comandada por policiais  da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Polícia Civil do Pará.
Ainda de acordo informou a PC, um policial ficou ferido na troca de tiro e está hospitalizado em Belém. “Cearazinho” também foi ferido e tentou se esconder num matagal. O Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque (BPChoque) do Ceará também forneceram apoio com o objetivo de prender o suspeito.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Raphael Vilarinho, o suspeito era procurado pela polícia e tinha 12 mandados de prisão contra ele, a maioria relacionada com roubos de banco, carro-forte e explosões.
Ainda segundo a  polícia ele era procurado no Acre, em  Rondônia, Amazonas e Pará. Também teria cometido crimes em Mato Grosso, na Região Centro-Oeste, Maranhão e Ceará. Em janeiro de 2015, o suspeito fugiu da Casa de Detenção José Mário Alves, conhecida como Urso Branco, em Porto Velho, ele também já havia fugido do presídio em Matogrosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário