Brasil Novo Notícias: Feira da Cidadania realiza mais de 25 mil atendimentos em comunidades do distrito Assurini

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Feira da Cidadania realiza mais de 25 mil atendimentos em comunidades do distrito Assurini

Além dos moradores da agrovila Sol Nascente, o projeto atendeu pessoas de outras comunidades do distrito Assurini

A agricultora Mariza Ferreira, 52, acordou cedo e garantiu uma das primeiras senhas para renovar sua carteira de identidade. “Há mais de dez anos eu tento renovar meu o documento, mas nunca dava certo. Por isso, não podia perder essa oportunidade. Além do mais aqui, pertinho de casa”, contou a moradora da agrovila Sol Nascente, na comunidade do Assurini.
Mariza foi um das milhares de pessoas atendidas pelo projeto Feira da Cidadania - ação social promovida pela Norte Energia sábado, 24 de outubro.  O projeto realizou 25.910 atendimentos nos mais diversos serviços como emissão de documentos civis (carteira de identidade, Cadastro Pessoal Física - CPF), consulta odontológica, ações de saúde preventiva, consulta oftalmológica com prescrição de óculos e atividades de educação e lazer.
 A tranquilidade no atendimento, sem grandes filas, levou centenas de pessoas a utilizarem diversos serviços no mesmo dia. Depois de tirar a primeira via da carteira de identidade, o soldador Gabriel dos Santos, 19, aproveitou para fazer consulta médica na Unidade Básica de Saúde da comunidade.
Além dos moradores da agrovila Sol Nascente, o projeto atendeu pessoas de outras comunidades do distrito Assurini como Travessão das Mangueiras, Travessão Gorgulho da Rita, Bom Jardim I, Bom Jardim II, Ressaca, Caja e Babaquara.
A Feira da Cidadania teve apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Conselho de Responsabilidade Social (Cores), 51º Batalhão de Infantaria de Selva ( BIS) e Prefeitura Municipal de Altamira, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social. 
Fotos: Divulgação/ Norte Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário