Na madrugada deste sábado, 17, denúncias anônimas levaram os investigadores de polícia civil, Sílvio Alex e Celio Salvador, sob o comando do delegado Walison Damasceno, a efetuarem a prisão de dois indivíduos que estavam portando moedas falsas em Uruará. A prisão foi divulgada durante a tarde deste sábado.
De acordo informou a Polícia, os investigadores prenderam primeiro um indivíduo (Thalison Mercalis Alves Evangelista de Souza) que estava com 4 notas falsas e este após ser preso disse aos policiais quem havia lhe entregado o dinheiro. Os policiais diligenciaram e conseguiram prender o segundo indivíduo (Manoel Vitor Alves de Souza) com mais 20 notas de R$ 50.00 todas aparentando serem falsificadas.
Os dois homens presos são da cidade de Uruará mesmo e segundo um deles, o dinheiro falso foi passado por um indivíduo da cidade de Altamira (PA) em troca de um aparelho de som.
As moedas falsas estavam sendo trocadas principalmente em bares durante a noite. De acordo com o delegado Walison Damasceno Manoel Souza confessou que havia recebido 30 notas falsas de 50 reais de um indivíduo da cidade de Altamira. "Ao ser preso o primeiro indivíduo confessou que um terceiro estava passando as notas para ele trocar no comércio, principalmente em bares à noite. O outro indivíduo foi localizado e ele assumiu que teria recebido essas notas de uma pessoa que veio de Altamira que seriam 30 notas de 50 reais todas falsas. O restante das notas estavam escondidas na fronha do travesseiro na casa dele", disse o delegado.
A princípio os dois foram autuados por porte de moeda falsa e estão recolhidos a disposição da justiça. Mas a polícia continua investigando o caso que deverá ser encaminhado para a Polícia Federal para a continuidade das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário