Brasil Novo Notícias: Servidores públicos ocuparam a Câmara Municipal de Uruará (PA) e vereadores afastam prefeito por unanimidade

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Servidores públicos ocuparam a Câmara Municipal de Uruará (PA) e vereadores afastam prefeito por unanimidade

Servidores públicos municipais ocuparam na noite desta quarta-feira (9) a Câmara Municipal de Uruará, no sudoeste do Pará. Os manifestantes cobravam os salários atrasados e exigiam que os vereadores votassem a cassação do mandato do prefeito, Everton Vitória Moreira, o Banha. Os manifestantes mantiveram 9 dos 13 vereadores, acuados no plenário da casa de leis. Sem saída os vereadores realizaram uma Sessão Extraordinária e por unanimidade de votos aprovaram o afastamento do prefeito por 50 dias.
Os servidores públicos protestavam contra o retorno do prefeito Everton Banha que havia sido afastado pela justiça do município por 180 dias no final de outubro, mas foi reconduzido ao cargo pelo Tribunal de Justiça do Estado no último dia 7 de novembro, os manifestante também cobram os salários que estão atrasados há 4 meses.
Enquanto mais de 100 manifestantes estavam na Câmara Municipal, um grupo de cerca de 10 manifestantes pernoitou em frente do Fórum, e durante a manhã desta quinta-feira o número de manifestantes aumentou do lado de fora do Fórum na expectativa de receberem os seus salários.
Vereadores presentes na Sessão Extraordinária com pedido de afastamento do Prefeito: Gilmar Milanski, Gedeon, Zenilson Negão, Amauri Buxudo, Jachison, Paulo Medeiros, Macedo, Edson Boca Preta e Luiz Macedo.
A Sessão terminou por volta das 3 horas e 20 minutos desta quinta-feira, 10.
Após o Everton Vitória Moreira ser notificado do resultado da sessão extraordinária a vice-prefeita Maris deve assumir a prefeitura ainda nesta quinta-feira. 
Até o fechamento desta matéria os salários dos servidores ainda não haviam sido pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário