Brasil Novo Notícias: JUIZ DECIDE MANTER PRESO, CHARLES SOUZA ACUSADO DE ESTELIONATO EM ALTAMIRA

sexta-feira, 12 de maio de 2017

JUIZ DECIDE MANTER PRESO, CHARLES SOUZA ACUSADO DE ESTELIONATO EM ALTAMIRA

A audiência de custódia aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (11), no fórum de Altamira, no sudoeste do Pará, o Juiz substituto da 1ª vara criminal Dr° Marcello de Almeida Lopes ouviu Charles Souza de Oliveira, ele é acusado de três crimes na cidade, estelionato, fraude no comércio e falsidade ideológica, após a audiência o acusado voltou para a carceragem SUSIPE na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, é que o Juiz resolveu decretar a prisão preventiva diante dos autos apresentados.
Charles teria enganado o dono de um hotel na cidade, alugando o espaço para supostas palestras com engenheiros e biólogos da Belo Sun, uma mineradora canadense que está em fase de instalação na cidade de Senador José Porfírio, região da Volta Grande do Xingu, Charles ainda conseguiu vantagens financeiras se passando por funcionário da mineradora, pediu dinheiro para pelo menos 15 pessoas, dizendo estar fazendo exames admissionais além de cobrar taxas para conseguir vaga na empresa.
As vítimas de Charles procuraram a delegacia na última segunda-feira (8), e denunciaram o caso, o delegado Mhoab Khayan está presidindo caso, as investigações vão continuar, mas Charles vai aguarda julgamento atrás das grades.

HISTÓRICO

Charles já foi preso outras vezes acusado de pequenos golpes na cidade, em muitos casos ele terminou saindo após acordo com as vítimas, em 2016 ele também foi preso e denunciado por estelionato, porém aguardou julgamento em liberdade e foi absolvido por falta de provas nos altos do processo, desta vez Charles foi além, fez muitas vítimas e 7 das 15 que confiaram no falso empregador procuraram a delegacia e registraram boletim contra ele. O processo tem de 30 a 60 dias para ser concluído.

Por: Felype Adms

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário