Brasil Novo Notícias: CANTORA JOELMA KLAUDIA DENUNCIA PDRS XINGU

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CANTORA JOELMA KLAUDIA DENUNCIA PDRS XINGU

Circulou nas redes sociais durante esta sexta-feira (11), denúncia feita através de uma nota de repúdio, pela cantora paraense Joelma Klaudia, no texto, Joelma afirma que existem séries de dificuldades para cessar com projetos, os recursos financeiros do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu, no texto a cantora ainda detalha que elaborou de forma criteriosa um projeto cultural e mesmo apresentando em tempo hábil e dentro das conformidades, ficou de fora dos benefícios, que um dos membros da mesa de aprovação Vagney Santos não teria entregue o projeto como deveria, boicotando o trabalho que beneficiaria artistas da região.
O pdrsx em Altamira virou jogo de cartas marcadas” disparou a cantora.
Ainda no corpo da denúncia Joelma critica a coordenadora da Câmara Técnica 04 – Inclusão Social e Cidadania, que tem como coordenadora Antônia Pereira Martins a “Toinha”, afirmando que existe um boicote dentro da CT04. Para Joelma Klaudia, existe um cartel dentro do comitê gestor do PDRSX, e que o caso deve ser levado às autoridades através do Ministério Público, para que se investigue as ações de liberação, avaliação e proponentes dos projetos aprovados no Plano.
Neste ano [2017] o edital estava estimado em mais de 33milhões. Isso mesmo: milhões!!! E como é dinheiro das condicionantes, que ninguém tem que correr atrás de captação, é obrigação da norte energia monitorar, acabar com esses acordos e fazer a tal sustentabilidade aparecer” disse a nota de Joelma Klaudia

NOTAS

O Xingu230 ouviu Vagney Santos, por telefone ele informou que vai entrar na justiça contra a cantora, explicou ainda que em 2015 o projeto foi apresentado faltando documentações, por isso foi reprovado; disse ainda que as acusações são levianas tanto contra ele e contra o PDRSX.

Nossa equipe busca contato com Antônia Pereira Martins, que ainda não atendeu nossas ligações, continuamos tentando. 
Solicitamos respostas do PDRSX por e-mail e aguardamos posicionamento.


Sobre o PDRS Xingu 

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu tem a finalidade de implementar políticas públicas e iniciativas da sociedade civil que promovam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de mais de 400 mil pessoas que habitam os Municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Pacajá, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

O PDRS do Xingu nasceu da concepção de que a implantação de grandes obras de infraestrutura – pavimentação da Transamazônica e construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte – fosse uma oportunidade para prover uma região historicamente caracterizada pela presença frágil do Estado de políticas públicas necessárias para seu desenvolvimento, durante e após a construção dessas obras.

Por: Felype Adms

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário