Brasil Novo Notícias: CANAÃ DOS CARAJÁS ENTRA NO TERCEIRO DIA DE GREVE GERAL

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CANAÃ DOS CARAJÁS ENTRA NO TERCEIRO DIA DE GREVE GERAL

Dentre as reivindicações dos sindicatos do município está o reajuste salarial e reposição das perdas

 Foto: divulgação
O município de Canaã dos Carajás, sudeste do estado, entra no terceiro dia em estado de greve geral. Desde segunda-feira (19) os trabalhadores de todas as categorias estão de braços cruzados. O povo está nas ruas a protestar. Dentre as reivindicações está o reajuste salarial de 31% e o recebimento de retroativos das perdas que vem desde 2013. Na saúde está sendo mantido os 30% de funcionamento previstos por lei.
Em duras críticas a administração municipal, os servidores estão nas ruas da cidade  e em diversas fachadas está anunciada a greve geral, desde o último dia 19, no Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência. Os sindicatos dos professores, médicos veterinários, segurança do trabalho, servidores públicos do município, agentes de servido de trânsito e transporte, servidores concursados de nível superior e membros da secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento estão organizados.
Uma reunião foi proposta entre os representantes sindicais e a prefeitura do município para que as reivindicações sejam revistas. Segundo Lucinete Silva, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), não será feito nenhum tipo de acordo que vá ferir o interesse do coletivo."Entendemos  que a luta é  nossa dos Servidores Públicos Municipais e não somente da Educação", esclareceu.

O Portal ORM tenta contato com a prefeitura de Canaã dos Carajás.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário