Brasil Novo Notícias: GOVERNO DO PARÁ FIRMA CONVÊNIOS PARA A MELHORIA DA SAÚDE EM SENADOR JOSÉ PORFÍRIO

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

GOVERNO DO PARÁ FIRMA CONVÊNIOS PARA A MELHORIA DA SAÚDE EM SENADOR JOSÉ PORFÍRIO

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) e através do Programa Municípios Sustentáveis, firmou dois convênios com a prefeitura do município de Senador José Porfírio, na região do Xingu, para a melhoria do atendimento oferecido pelo hospital municipal. A assinatura dos documentos ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), em Belém.
O primeiro convênio é para a reforma emergencial da estrutura do hospital. A obra está orçada em aproximadamente R$ 470 mil. O repasse do recurso deve ser publicado ainda esta semana no Diário Oficial do Estado e será feito em duas parcelas.
O hospital já vinha apresentando algumas rachaduras que se intensificaram nesse começo de ano. Nós imediatamente acionamos a Secretaria de Estado de Saúde e fomos atendidos com esse convênio emergencial para a reforma do hospital. Só estamos com o pronto-atendimento e o ambulatório funcionando, mas a reforma contemplará todo o prédio”, contou o prefeito Dirceu Biancardi.
O segundo documento é para a aquisição de equipamentos para a unidade de saúde, um investimento de R$ 400 mil. “O município nos repassou esta demanda para a reforma emergencial do hospital que hoje está com a estrutura hospitalar de internação fechada, analisamos o pedido e estamos viabilizando a sua recuperação imediata. Também temos o convênio para a aquisição de equipamentos para dar melhores condições de atendimento na parte de diagnósticos”, afirmou o secretário de Saúde, Vitor Mateus.
As ações fazem parte da pauta de trabalho do programa Municípios Sustentáveis para o desenvolvimento do Estado por meio de investimentos em diversas áreas e reforço das gestões municipais. Para o governador Simão Jatene, com essas articulações o Estado dá seguimento a sua política de atenção à saúde nos municípios.

A gente só tem agradecer o apoio do Estado e por tudo estar dando certo. E com mais esse convênio, após a reforma já estaremos com o hospital devidamente equipado para melhor atender a população”, comemorou o prefeito Biancardi.
O programa Municípios Sustentáveis deu uma possibilidade maior para os municípios trazerem as suas demandas e serem atendidos de imediato. Senador José Porfírio está sendo contemplado não somente com esses, mas com outros convênios em prol da população”, finalizou o gestor.

Por: Lidiane Sousa

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário