Brasil Novo Notícias: PARÁ PROFISSIONAL ABRE INSCRIÇÕES EM 13 MUNICÍPIOS

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PARÁ PROFISSIONAL ABRE INSCRIÇÕES EM 13 MUNICÍPIOS

Ao todo são 465 vagas para os cursos presenciais e de caráter teórico-práticos.

Divulgação/Arquivo
Até o dia 23 de fevereiro, estão abertas as inscrições para as 465 vagas, distribuídas em 21 cursos,  oferecidas pelo Programa Pará Profissional. Os cursos presenciais e de caráter teórico-práticos serão realizados 13 municípios, localizados em oito diferentes regiões de integração do Estado. As formações são dirigidas para apoiar atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo nos municípios.
As aulas terão início entre os meses de fevereiro e abril, com variação a partir do curso escolhido. Para estarem aptos à matrícula, os participantes devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da inscrição e atender aos níveis de escolaridade e pré-requisitos exigidos no anexo I do edital.
As aulas serão realizadas em Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Marituba, Óbidos, Santarém, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Ulianópolis e Xinguara. A execução fica por conta das unidades de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O Programa Pará Profissional, amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e se caracteriza por ser um dos instrumentos de combate a desigualdade inter-regional no Estado por meio da qualificação profissional da mão de obra local.
As ofertas de cursos do programa Pará Profissional são realizadas de acordo com as demandas dos atores pertencentes aos setores produtivos de cada região, mediante realização de oficinas, reuniões e solicitações diretas das prefeituras municipais.

As inscrições para os novos cursos podem ser realizadas aqui.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário