Brasil Novo Notícias: PROFESSORES PROTESTAM EM PARAGOMINAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PROFESSORES PROTESTAM EM PARAGOMINAS

Queimando pneus, eles interromperam a via de acesso a cidade, em frente a Câmara Municipal e a prefeitura

Em retaliação ao decreto expedido ontem (27) pela prefeitura de Paragominas, que trata da greve dos professores do município que já passa dos 40 dias, cerca de 200 educadores, segundo a organização do movimento, ocupam a sede da Secretaria de Educação Municipal. A paralisação estaria prejudicando 25 mil alunos. Na manhã desta quarta (28), os protestantes fecharam a porta da prefeitura.
Além deste ato, em outros pontos da cidade estão acontecendo manifestações desde a noite de ontem (27). Queimando pneus, eles interromperam a via de acesso a cidade, em frente a Câmara Municipal e as casas do prefeito e do secretário de educação. 
A prefeitura afirmou que o decreto foi expedido após ser esgotada todas as possibilidades de negociação com a classe e o clamor da sociedade, para que as aulas começassem. No documento fica estabelecido o desconto na folha de pagamento dos dias parados.
Em nota o gestor municipal informou que o pagamento da folha salarial dos profissionais da educação do mês de fevereiro será pago de acordo com o cumprimento da Jornada de trabalho, convocando que os professores voltem ao trabalho até amanhã (01) e que em caso de descumprimento, fica autorizado a contratação temporária e emergencial de novos profissionais. 
Os professores municipais entrara de greve em 17 de janeiro deste ano, a categoria alega que a administração municipal não está cumprindo o acordo feito na última greve realizada no fim do ano de 2017. Dentre as reivindicações está o pagamento do retroativo, a implantação do plano de cargos, carreira e remuneração; além de melhorias na infraestrutura das escolas.


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário