Brasil Novo Notícias: SECRETÁRIO SE REÚNE COM SUPERVISOR DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, VICE PREFEITO E MÉDICAS CUBANAS.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

SECRETÁRIO SE REÚNE COM SUPERVISOR DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, VICE PREFEITO E MÉDICAS CUBANAS.

O secretário Eliezio Buchinger juntamente com o vice prefeito Júnior Lorenzone, a Coordenadora de Ações de Saúde Marinês Morais, Coordenadora da Atenção Básica Enfermeira Nelci Sousa tiveram uma reunião considerada "importantíssima" com o supervisor do Programa Mais Médicos de Brasil Novo e Região Xingu, Dr° Francisco Renée Campos Araújo, as médicas Cubanas que compõem o programa no municipio Leydis Pillan Castilho e Yuismilla Castro Igarza.
O encontro foi para transmitir as felicitações do Prefeito Alexandre Lunelly ao fazer uma análise da atuação dos profissionais que tanto contribuem para fortalecer a Política Nacional da Atenção Básica (PNab), em Brasil Novo.
Os avanços importantes na saúde da população atendida pelo Programa Mais Médicos (PMM) em parceria com a prefeitura foi tema constante na reunião. O secretário de saúde e a coordenadora da Atenção Básica expuseram dados primários
obtidos através de grupos focais e em coleta de informações com
os atores sociais das instituições envolvidas e puderam obter detalhes de dados secundários de relatório do supervisor do programa Dr° Franscisco Renee. Para Marinês Morais coordenadora de ações da saúde,apesar de algumas dificuldades na gestão política de implementação,os resultados apontam que a
experiência tanto com a supervisão quanto com as médicas do programa esta sendo positiva e vem superando antigas barreiras. Júnior Lorenzone vice prefeito diz que a experiência de atuação dos servidores da saúde municipal juntamente com os profissionais do PMM só aumenta o atendimento mais humanitário aos usuários e fortalece a Atenção Básica no município.

Por: Sidalécio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário