Brasil Novo Notícias: MOTORISTAS PODEM GARANTIR DESCONTOS DO IPVA

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

MOTORISTAS PODEM GARANTIR DESCONTOS DO IPVA


Veículos com finais 43 a 63 podem ser licenciados até o dia 27 de abril.

Igor Brandão / Ag. Pará
Até a próxima terça-feira (27), os motoristas poderão garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os veículos com finais de placas 43 a 63, no Pará. O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito (Detran), será até o dia 27 de abril.
Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo.
Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran.
Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros. “Para receber o desconto é preciso ficar atento às datas e não ter multas de trânsito. Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data final no calendário disponível no site da Sefa, orienta a coordenadora do IPVA da Sefa, fiscal de receitas estaduais Ana Lea Canizo.
O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação, consultar o valor do imposto e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamento em quota única ou parcelado.



Fonte: Portal ORM com informação da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário