Brasil Novo Notícias: VITORIA DO XINGU: MORADORES DO TRAVESSÃO DO 55 DENUNCIAM RISCO DE COLAPSO EM DIQUES

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

VITORIA DO XINGU: MORADORES DO TRAVESSÃO DO 55 DENUNCIAM RISCO DE COLAPSO EM DIQUES


De acordo com as denúncias de moradores do travessão do 55 em os diques 14 da Usina Belo Monte não está conseguindo conter a água e que a situação já vem acontecendo há, pelo menos, dois anos e que nos últimos dias a situação tem se agravado e apresenta um buraco na parte inferior da barragem e leva medo aos moradores.
Em imagens enviadas a uma agência de Notícias de Altamira mostra o que seria o vazamento. Os moradores também utilizaram as redes sociais para fazerem s denúncias. A empresa vem realizando serviços de reparos nestes locais, pois além do dique 14, o dique 08 também apresentou problemas semelhantes e a lama já chega à pista de acesso a Barragem de Pimental onde fica a Casa de Força Complementar de Belo Monte.
Embora as denúncias tenham chegado ao conhecimento público ainda são poucas as imagens devido as constantes fiscalizações no local, o que faz com que os moradores vejam apenas de longe e fiquem sem saber a quem recorrer.
Em resposta à imprensa, a empresa classificou como "criminosos os vídeos que circulam na internet e disse que o intuito destes é induzir n opinião pública o temor pela segurança nestas estruturas e disse que os diques e barragens de sua responsabilidade atende todas as exigências e condições de segurança regulamentada pela legislação federal 12.334 e que recebe fiscalizações periódicas da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANAEL e que a empresa mantém um comitê de segurança de Barragem que é formada por Profissionais independentes com especialistas em Geotecnia, Hidráulica e Engenharia Civil que acompanha todos os procedimentos e que se reuniu nos dias 04 05 de fevereiro quando foram renovados os reconhecimentos de qualidade e padrão de segurança adotado. 
A empresa terminou se colocando à disposição da população para prestar informações e esclarecimentos a respeito do assunto e que repudia a prática criminosa de pessoas que tentam criar ambiente de pânico junto à população".

Com informações do Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário