Brasil Novo Notícias: AGENTES DA FORÇA NACIONAL JÁ ESTÃO NAS RUAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM

segunda-feira, 25 de março de 2019

AGENTES DA FORÇA NACIONAL JÁ ESTÃO NAS RUAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM

Os 200 agentes da Operação Nazaré foram apresentados oficialmente nesta tarde de segunda-feira (25), no Hangar

O pedido dos agentes foi o primeiro ato do governador
Helder Barbalho, após tomar posse (Ivan Duarte)
Já estão nas ruas da Região Metropolitana de Belém os 200 agentes da Tropa Federal que foram escalados para a Operação Nazaré. O objetivo é reforçar o trabalho da Polícia Militar do Estado e dos outros órgãos do Sistema de Segurança Pública para implantação dos primeiros territórios de pacificação, projeto do Governo do Estado para redução dos índices de criminalidade.
O contigente foi apresentado aos paraenses em cerimônia oficial, no fim desta tarde de segunda-feira (25), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Após a execução do hino nacional, os homens e mulheres saíram em suas viaturas, por volta das 17h45, para o início das atividades.



A operação se estenderá durante 90 dias, que poderão ser prorrogados caso tenha necessidade. Ao todo, são 44 viaturas se deslocando em sete bairros da RMB, sendo cinco na capital (Bengui, Cabanagem, Guamá, Jurunas e Terra Firme), além de áreas críticas de Ananindeua e Marituba. 
A solenidade foi conduzida pelo governador Helder Barbalho, que cumprimentou um por um dos representantes da Força Nacional, desejando boa sorte para que a missão Nazaré cumpra o objetivo de reduzir a criminalidade na região.
(Ivan Duarte)
"É uma demanda antiga da sociedade paraense. Uma expectativa de muitos anos. Espero que possamos trazer paz para as famílias com o enfrentamento à violência. Já percebemos muita melhora com as ações já executadas. Em comparação a este período do ano passado, já reduzimos em 31% o número de homicídios", disse o governador.
Entre as autoridades que marcaram presença, o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado; o comandante da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Daniel Santos; o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Leonardo Tavares; o vice-governador, Lúcio Vale; o vice-prefeito de Belém, Orlando Reis; dentre outros.
A atuação será em 44 viaturas em sete bairros da RMB
(Ivan Duarte)
Segundo o coordenador de Planejamento da Força Nacional, tenente-coronel Wilson Souza, os agentes farão intervenções severas sem deixar a gentileza de lado. "Nesta missão, estaremos nas ruas prendendo todos aqueles que não quiserem se adequar ao novo sistema", afirmou.
Para a Major Keyssiane Lima, comandante da Força Nacional na RMB, será uma missão para somar forças. "Representamos varios Estados, várias instituições. Somados à Polícia Militar e aos demais agentes de segurança, não vamos medir esforços para contribuir com a paz dessa cidade", comentou a Major.
O pedido dos agentes da Força Nacional foi feito por meio do ofício 001/2019, no dia 2 de janeiro, como primeiro ato do governador Helder Barbalho, após tomar posse. Ao todo, foram solicitados 500 policiais, mas o ministro da Justiça, Sérgio Moro, liberou 200 agentes, mediante a justificativa de que a maior parte atua em outros Estados em situação de alta criminalidade.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário