Brasil Novo Notícias: Vereador é vítima de atentado ao chegar ao prédio da Câmara, no PA

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vereador é vítima de atentado ao chegar ao prédio da Câmara, no PA

Deivite Galvão foi alvejado por tiros em frente à Camara de Ananindeua.
"Gordo do Aurá" foi levado para Hospital Metropolitano nesta terça-feira, 18.


O vereador Deivite Wener Araújo Galvão foi alvo de um atentado por volta de 9h30 desta terça-feira (18), quando chegava ao prédio da Câmara de Vereadores de Ananindeua, município localizado na região metropolitana de Belém.
Conhecido como "Gordo do Aurá", o vereador Deivite Galvão foi eleito em 2012 pelo DEM. (Foto: Divulgação/CMA)
Conhecido como "Gordo do Aurá", o vereador
Deivite Galvão foi eleito em 2012 pelo DEM.
(Foto: Divulgação/CMA)
De acordo com o investigador de Polícia Civil Pedro Barros, o político filiado ao DEM teria sido abordado por um homem em uma moto, que teria disparado vários tiros contra a vítima.
Segundo a assessoria da Câmara, um taxista que estava próximo à sede da Câmara, localizada na rua Zacarias de Assunção, 134, Centro, prestou socorro ao vereador, e o levou para o Hospital Metropolitano, no município.

A presidente da Câmara de Vereadores do município, a vereadora Francy Teixeira, seguiu até o hospital para prestar assistência ao vereador.

A assessoria de comunicação do Hospital Metropolitano informou que Deivite Galvão deu entrada no hospital e logo foi submetido a exames preliminares. Ele teria sido alvejado com seis tiros. No momento, o político passa por um cirurgia, que pode durar até quatro horas. Não há informação sobre o estado de saúde do vereador.

Equipes policiais estão percorrendo as ruas do município para tentar localizar o autor da tentativa de homicídio. O caso foi registrado na 14ª Seccional Urbana de Ananindeua.

Perfil político
Vereador foi eleito pelo DEM para uma vaga na Câmara Municipal de Ananindeua com 1.848 votos na eleição de 2012. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ananindeua)Vereador foi eleito pelo DEM para uma vaga na Câmara Municipal de Ananindeua com 1.848 votos na eleição de 2012. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ananindeua)Deivite Wener Araújo Galvão é mais conhecido entre a comunidade de Ananindeua como “Gordo do Aurá”. Na última eleição, o paraense, que possui o ensino fundamental incompleto, foi eleito vereador pela Câmara Municipal de Ananindeua, com o total 1.848 votos.O político é filiado ao DEM e concorreu ao pleito pela coligação “Ananindeua Levada a Sério” (DEM / PSDC / PMN). Nos programas de TV da sua coligação, ele afirmava ser um candidato “ficha limpa”, tendo apoio do então candidato Manoel Pioneiro (PSDB), que se elegeu prefeito de Ananindeua.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário