Brasil Novo Notícias: Spider treina defesa de quedas, temendo perder cinturão

terça-feira, 18 de junho de 2013

Spider treina defesa de quedas, temendo perder cinturão

Preparador foca em defesa de queda de Spider: 'Em pé, é melhor disparado'. 

Spider treina defesa de quedas, temendo perder cinturão
Spider mostrou defesa de queda no
 2º round contra Sonnen
Mundo - Como preparador físico da XGym, Rogério Camões já treinou seus atletas para inúmeros confrontos contra wrestlers no MMA. O campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva, é um deles, e já encarou vários lutadores de alto nível na luta olímpica, como Dan Henderson, Chael Sonnen e Yushin Okami. Em sua próxima luta, em 6 de julho no UFC 162, em Las Vegas, o "Spider" terá novamente um adversário oriundo do wrestling, Chris Weidman, e Camões afirma que o foco do seu trabalho de preparação física com o brasileiro, neste momento, é em neutralizar esse jogo.
- Estou na fase específica de treinamento para esta luta, voltada para a defesa de queda, estou fortalecendo o Anderson principalmente nisso. A ideia é não ir para baixo. Se o Anderson fizer essa luta em pé, não passa de um round. Ele é disparado melhor que o cara em pé. Mas realmente o Weidman tem um wrestling muito forte e um jiu-jítsu bom, é um cara experimentado. O meu trabalho está sendo exatamente isso, fortalecer a base do Anderson, para que ele possa resistir às quedas e não seja derrubado de forma nenhuma - explicou Rogério Camões ao Combate.com.

Segundo o treinador, a chegada dos irmãos Adrian e Antoine Jaoude, da seleção brasileira de luta olímpica, à academia agregou ainda mais conhecimento à preparação para lutas contra wrestlers. Além disso, Camões tem uma máquina específica para treinamento de sprawl (defesa de queda), que trabalha com até 200kg de peso. Ele explicou em que áreas Anderson Silva precisa se fortalecer para combater esse jogo.

- Principalmente os músculos eretores da coluna, a lombar, e os músculos da coxa: quadriceps, os glúteos, posterior de coxa, bíceps femorais, isso tudo é fundamental para você ter uma boa defesa, porque é a base do lutador. O abdominal, o "core", que todo mundo fala, são esses grupamentos. O wrestling é pura lombar e coxa. Pode ver que todo wrestler tem uma lombar muito forte e glúteos muito desenvolvidos. As pessoas não entendem porque os wrestlers têm os glúteos enormes! É porque eles são muito recrutados, tanto no ataque quanto na defesa. Eles estão muito próximos do seu centro de gravidade - analisou.

Quanto ao peso, Camões está tranquilo e demonstrou muita confiança de que o campeão dos pesos-médios irá bater o peso de 185lb (83,9kg) com facilidade:

- Ele está ótimo. Anderson tem um lastro muito grande, são 13 lutas (como peso-médio) no UFC tirando peso. Não existe mais esse problema. Ele nem pensa muito nisso, já é automático, já sabe o que tem que fazer e, por si só, controlar seu peso. A gente tenta manter entre 91kg e 92kg, aí quando chega perto da semana, 89kg, 88kg. São quatro ou cinco quilos para cortar na semana da luta. Ele sempre bateu bem o peso e sempre se recuperou muito bem. Acho que, para nós, a parte mais fácil é cortar o peso - elucidou.

Anderson Silva enfrenta Chris Weidman no próximo dia 6 de julho, em Las Vegas, no evento principal do UFC 162. Confira o card completo do torneio:

UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Ricardo Lamas x adversário a ser definido
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário