Brasil Novo Notícias: Adolescentes suspeitos de matar o funcionário da CCBM Célio Santos em Altamira são apreendidos pela polícia

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Adolescentes suspeitos de matar o funcionário da CCBM Célio Santos em Altamira são apreendidos pela polícia

Autoridade Policial deverá liberar os menores, por falta de acolhimento em Tucuruí
Os dois adolescentes apreendidos com o carro de Célio Santos assassinado em Altamira

Na madrugada desta segunda-feira (25), após a atuação de uma força tarefa que investigava o latrocínio ocorrido na tarde do último sábado (23), que culminou com o assassinato do tucuruiense Célio Santos, que trabalhava na empresa CCBM, em Altamira, que teve o seu veículo Saveiro Cross, de cor Branca, de placas MPQ 5982 roubado, os dois menores suspeitos do crime foram presos no KM 15, que liga Cametá a Tucuruí.


Segundo as investigações, um dos menores foi visto por último na companhia da vítima. sendo procurado e não encontrado em Altamira. Seu celular estava desligado logo após a denúncia de que o veículo com as mesmas descrições tinha passado pela saída de Altamira às 23 h de deste domingo (24), e após muita perseguição pela GU da PM comandada pelo Sargento Osvaldo, Cabo Ivaldicelio e Soldados Santana, Melo e Rebelo, conseguiram capturar os dois suspeitos com o veículo fruto do latrocínio.


Célio Santos assassinado em Altamira (reprodução)

A equipe da GU apresentou os menores à autoridade policial de Tucuruí, durante a madrugada desta segunda-feira, que após serem ouvidos pela delegada plantonista, sem condições de mantê-los na sede da seccional, a delegada deve decidir pela liberação dos adolescentes suspeitos, para responderem pelo suposto crime em liberdade, por falta de um acolhimento em Tucuruí.

Os familiares, amigos e a população de modo geral, estão revoltadíssimos com a postura tomada pela delegada plantonista da Seccional de Tucuruí, e pedem que seja revista a decisão da autoridade policial, e que envie ao Ministério Público os menores para que sejam acolhidos em caráter de urgência, no Centro de Reabilitação de Menores, em Marabá, até que acusações imputadas aos menores sejam apuradas.

Já foram acionados a Delegacia Geral da Polícia Civil, o comando Geral da PM e até o Secretário de Segurança do Estado, para que os adolescentes sejam acolhidos em Marabá, segundo a PM, ambos os adolescentes possuem muitas passagens pela polícia.


Veículo da vítima Célio Santos assassinado em Altamira (reprodução)

O clamor popular exige justiça, e que as autoridades se posicionem de forma coerente, haja vista, a perda de um ente querido da sociedade de Tucuruí.

Segundo as informações preliminares, um dos adolescentes acusado é filho de um funcionário de uma empresa multinacional sediada em Breu Branco e o outro é irmão de um policial militar.


Por Gleyson Araújo com informações de WELLINGTON HUGLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário