Brasil Novo Notícias: Municípios do Xingu aprimoram gestão

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Municípios do Xingu aprimoram gestão

Reunião para apresentação do Programa de Sistema de 
Gestão Pública em Brasil Novo (Foto: ASCOM/PMBN)
Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu contam agora com um sistema inovador de planejamento de gestão pública desenvolvido pela Norte Energia. Com a ferramenta, os cinco municípios da área de influência direta da Usina Hidrelétrica Belo Monte passam a dispor de um banco de dados com informações básicas de diversos serviços como saúde, educação, assistência social, legislação, distribuição de servidores, além de um censo atualizado sobre a população local.
Prefeita Marina Recebendo o Dispositivo
de Instalação do Sistema de Gestão Pública 
O sistema garante agilidade no acesso a informações de serviços públicos da cidade e pode ser usado de qualquer ponto do País.
Servidores e técnicos das prefeituras beneficiadas passaram por cursos de capacitação e já usam ferramenta em seus municípios.
O novo sistema dá suporte às atividades das secretarias municipais em diversas áreas. Na saúde, por exemplo, as secretarias dispõem de indicadores essenciais para qualificar o atendimento público, o desempenho de serviços, disponibilidade de pessoal técnico (médicos, enfermeiros, dentistas), evolução da cobertura de vacinação e ocorrências de doenças endêmicas.
O sistema pode ser acessado de qualquer lugar, pois está disponível em sistema de “nuvem” na Internet. A criação da ferramenta é uma das ações para fortalecimento da administração pública, que faz parte do Plano de Articulação Institucional do Projeto Básico Ambiental (PBA) de Belo Monte.

Norte Energia
Foto:ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário