Brasil Novo Notícias: Hospital Regional alerta pacientes sobre golpe de cobrança de procedimentos

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Hospital Regional alerta pacientes sobre golpe de cobrança de procedimentos


Em comunicado publicado hoje, 14, a diretoria geral do Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, sudoeste do Pará, alerta os usuários e à população em geral que recebeu informações de acompanhantes de pacientes quanto a telefonemas de pessoas que, se intitulado funcionários do HRPT, estariam cobrando valores referentes a exames e procedimentos no hospital. "Alertamos que se trata de procedimento criminoso, um golpe que vem sendo aplicado de maneira corriqueira em outras cidades do País", informa a nota da unidade de saúde.

O HRPT é um hospital público, com todos os seus serviços prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), totalmente gratuito, e sem gerar nenhum custo aos usuários. "Orientamos à população que em caso de situações similares, onde aconteçam cobrança de valores por qualquer serviço de saúde pública, seja registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil mais próxima", orienta.

O HRPT também está às ordens da população para orientar os usuários vítimas do golpe, o que pode ser feito pelos telefones (93) 3515-8300 ou 8309, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. "A direção do HRPT repudia e não compactua com qualquer tipo de cobrança ilegal. Todas as denúncias que recebermos serão, imediatamente, encaminhadas aos órgãos policiais para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra os criminosos", finalizou o comunicado.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário