Brasil Novo Notícias: Decisão judicial pode tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Decisão judicial pode tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil


Processo corre em segredo de Justiça e a empresa de telefonia tentar cassar a decisão tomada por juiz do Piauí

POR: LAZARO DA SILVA CARDOSO

(Foto: Divulgação)
Uma decisão da justiça do Piauí pode tirar o WhatsApp do ar em todo o Brasil. Segundo reportagens dos sites O Globo e Época, o juiz Luiz Moura Correia determinou que a Telefônica Vivo suspenda o acesso ao serviço de mensagens, que pertence ao Facebook.
Uma foto do mandado judicial foi publicada no site da Época. O texto diz:
"Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados"
Na foto, não é possível ver o nome da operadora, que estaria no cabeçalho do mandato. Isso traz a suspeita de que o mesmo documento pode ter sido enviado também a outras empresas de telecomunicações.

O texto também não diz qual seria o motivo para o bloqueio. A Época afirma que a razão para isso é que o processo que determinou a suspensão corre em sigilo na justiça.
A decisão teria sido tomada em 11 de fevereiro e comunicada à telefônica no dia 19. A empresa estaria,agora, numa batalha judicial para cassar o mandato.
EXAME entrou em contato com a assessoria de imprensa da Telefônica Vivo, que prometeu enviar uma posicionamento da empresa. Vamos atualizar este texto assim que tivermos uma resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário