Brasil Novo Notícias: AGRICULTORES CONTINUAM ACAMPADOS À BEIRA DA TRANSAMAZÔNICA NO KM 27

quarta-feira, 27 de maio de 2015

AGRICULTORES CONTINUAM ACAMPADOS À BEIRA DA TRANSAMAZÔNICA NO KM 27

A Comissão do Movimento Pela Garantia dos Direitos das Populações da Transamazônica e Xingu que foram à na quarta-feira (26) Brasília negociar propostas de melhorias para a região deverá chegar às 15:00 horas de hoje e uma coletiva está marcada para este horário ainda no aeroporto, onde deverá ser comunicado à imprensa os resultados das negociações com o governo e em seguida a comissão se reunirá com os demais agricultores que continuam acampados à beira da Rodovia Transamazônica – BR 230 no Km 27.

Entre as propostas em discussão na pauta, as principais são:

Licença indígena de Medicilândia / Uruará e Novo Repartimento / Itupiranga, o asfaltamento nestes trechos; Programa Luz Para Todos que beneficie 25 mil famílias; Plano Nacional de Habitação Rural que beneficie 03 mil famílias da Transamazônica; Inclusão no PAC 3 da trafegabilidade nas estradas da zona rural; Termo de Ajuste de Conduta (TAC) sobre a gestão do saneamento básico de Altamira; Consolidação das condicionantes de Belo Monte e Ordenamento fundiário das áreas indígenas do entorno da Transamazônica e Xingu.
Hoje, os agricultores farão um ato público às 15:00 horas com concentração na Praça do Mercado no Centro de Altamira. O Transito na Rodovia está normal e os agricultores aguardam resultados positivos das negociações, caso contrário os bloqueios voltarão a acontecer como forma de pressionar o governo e a atender as reivindicações.

ATUALIZANDO A INFORMAÇÃO: As últimas informações dão conta de que a chegada da Comissão está prevista para as 15:30 e não para as 15:00 como informado na matéria. outra mudança é relacionada à Coletiva de Imprensa que aconteceria ainda no Aeroporto, agora a comissão irá direto para o acampamento onde fará reunião com todos os acampados informando-os dos resultados das reuniões em Brasília. Ainda de acordo com as últimas informações a estrada poderá ser interditada e a reunião acontecer no meio da pista e só depois será liberado o Tráfego no local.

Por: Valdemídio Silva com informações de Raiany Brito 
Fotos: Uruará em Ação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário