Brasil Novo Notícias: Audiência discute segurança pública em Altamira

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Audiência discute segurança pública em Altamira

A Câmara Municipal de Altamira realizou na manhã desta segunda-feira, 18, uma audiência pública que tratou, entre outros assuntos, da segurança no município e região Transamazônica. A iniciativa foi do vereador Francisco Marcos, que apresentou que requereu o evento na cidade.

Participaram do evento, além dos deputados estaduais Airton Faleiro (PT) e Eraldo Pimenta (PMDB), os parlamentares federais da bancada paraense José Priante (PMDB), Éder Mauro (PSD) e Zé Geraldo (PT). Priante é o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.
“Foi uma audiência muito importante, mas duas figuras fundamentais não compareceram. Uma seria o representante do governo do Estado e, do outro lado, o representante da Norte Energia, com quem discutiríamos como foram aplicados os 100 milhões de reais para o enfrentamento da violência na região”, afirmou José Priante.

Representantes de diversos movimentos sociais lotaram a galeria da Câmara e gritavam palavras de ordem e portavam cartazes cobrando investimentos e melhorias para o município e região.
A violência em Altamira foi denunciada para os parlamentares que levaram da Câmara, uma carta aberta com vários pedidos da população, como a instalação de um núcleo permanente da Defensoria Pública da União entre outros itens.


Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário