Brasil Novo Notícias: NOVOS MUNICÍPIOS ADERIRAM AO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA TRANSAMAZÔNICA E XINGU – CIDS

quinta-feira, 14 de maio de 2015

NOVOS MUNICÍPIOS ADERIRAM AO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA TRANSAMAZÔNICA E XINGU – CIDS

Após reunião Realizada na tarde desta quarta-feira (13), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo, mais cinco Municípios aderiram ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Transamazônica e Xingu – CIDS. Placas, Uruará, Medicilândia, Vitória do Xingu e Porto de Moz são os mais novos municípios a fazerem parte do Consócio, o que para a Prefeita Marina Sperotto, Presidente do CIDS e Prefeita do Município de Brasil Novo é motivo da satisfação – “É uma enorme satisfação receber estes municípios em nosso Consórcio, pois juntos podemos somar forças tornado o CIDS mais forte, pois nosso objetivo é traçar metas de lutas para o desenvolvimento da Região como um todo e não apenas para alguns municípios. Vamos na luta para alcançarmos nossas metas que é de juntar o mínimo de 11 municípios CIDS”. – Comentou Marina Sperotto.

CONHEÇA O CIDS

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Transamazônica e Xingu – CIDS foi criado legalmente em 2011 e tem como objetivo motivar a adoção de medidas legais pelo poder público para as reduções de emissões de gases de efeito estufa causadas por desmatamento e queimadas. Ainda, busca viabilizar as alternativas econômicas que garantam a conservação de estoques florestais e promova, ao  mesmo tempo, maior rentabilidade de atividades agrícolas nas áreas já desmatadas.


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário