Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: MAIS DE MIL E DUZENTOS ATENDIMENTOS FORAM REALIZADOS NO MUNICÍPIO PELO PROJETO AÇÃO CIDADANIA.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

BRASIL NOVO: MAIS DE MIL E DUZENTOS ATENDIMENTOS FORAM REALIZADOS NO MUNICÍPIO PELO PROJETO AÇÃO CIDADANIA.

Uma parceria entre o Governo Estadual e o Governo Compromisso Com o Povo, realizou nos dias 13 e 14, o mutirão para a emissão de documentos à população de Brasil Novo, oeste do Pará. O mutirão faz parte do projeto AÇÃO CIDADÃO do Governo Estadual e realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.
A realização do mutirão em Brasil Novo se deu através de solicitação feita pela prefeita Marina Sperotto à Coordenação do Projeto Cidadania da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. A ação no município atendeu também moradores dos os municípios vizinhos. Foram dois dias de atendimentos realizados no auditório da Prefeitura Municipal, com o objetivo de atender a população através da emissão de documentos pessoais.
Na parceria, o Governo Compromisso Com o Povo destinou servidores de diversas secretarias para dar apoio durante os dois dias, estadia para os servidores do estado e a estrutura necessária para os trabalhos de emissão dos documentos.

Durante o Mutirão foram emitidos os seguintes documentos:

Carteira de Identidade – 1ª e 2ª Vias para pessoa acima de 16 anos.
Carteira de Trabalho – 1ª e 2ª Vias a partir de 16 anos
Serviços Fotográficos – Somente Para quem necessitava tirar documentos

A prefeita Marina Sperotto esteve acompanhando os trabalhos durante toda a manhã desta segunda-feira e falou da alegria de poder oferecer este benefício ao povo de seu município “Estou muito feliz em poder ofertar estes serviços ao meu povo por que sei das dificuldades que as pessoas enfrentam para tirarem seus documentos tendo que ir até Altamira, então, nada mais justo do que trazer estes trabalhos para o município nesta parceria com o governo estadual. Isso mostra que estamos no caminho certo na luta para tornar mais justa e humana a vida dos cidadãos e cidadãs brasilnovenses” – afirmou a Prefeita.

Mais de 1.200 (mil e duzentas) atendimentos foram realizados no município pelo Projeto Ação Cidadania.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário