Brasil Novo Notícias: Casal de Altamira é assaltado em Belém

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Casal de Altamira é assaltado em Belém


Um casal que mora em Altamira, município do sudoeste do Pará, foi assaltado por dois bandidos na manhã de ontem próximo à Avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém. José Ailton Silva da Silva, o “Ítalo”, de 34 anos, foi preso após ser reconhecido pelas vítimas, que estão na cidade a negócios. O crime foi cometido na companhia de um adolescente, que rendeu as vítimas com uma arma de fogo, mas nem o menor infrator e nem a arma foram apreendidos. As informações são de O Liberal.

A mulher conta que estavam numa concessionária de veículos, próximo da Pedro Álvares Cabral. Ao saírem do estabelecimento, caminharam por cerca de 50 metros até serem abordados pelos dois assaltantes. O bandidos disseram que iriam atirar no marido dela. Diante da agressividade e ameaças, entregaram bolsa, carteira, celulares, R$ 200 e as alianças de casamento. O marido ainda pediu ao menor os documentos. Depois de tirar o dinheiro, jogaram a carteira no chão. “A bolsa, com meus documentos recuperamos depois. Mas as alianças, celulares e dinheiro não”, lamentou a mulher. Pouco tempo depois, policiais militares em ronda encontraram José Ailton e recuperaram a bolsa. Ele estava desarmado. Já respondeu antes por roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e estava em liberdade. Andava com o alvará de soltura de setembro do ano passado. Apresentado na Seccional da Sacramenta, onde o caso foi registrado, novamente foi autuado, em flagrante, por roubo qualificado (pelo uso de arma, ameaças e associado a outra pessoa).

À reportagem, negou o assalto e disse que estava afastado do crime, trabalhando como ajudante de pedreiro para sustentar a mulher e filho que moram com ele, além de ter uma ex-mulher com quatro filhos. Ele reconheceu ser usuário de drogas, mas não quis dizer quais e nem dar mais informações sobre o caso. Apenas se defendeu dizendo que ele não era culpado do crime.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário