A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos realiza até a próxima sexta-feira, 19, ação nos municípios de Altamira e Vitória do Xingu com foco no desenvolvimento do projeto de municipalização da Política de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento é realizado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas e Trabalho Escravo (CTETP), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e apoio do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Coetrap).
A CTETP busca sensibilizar os gestores municipais para aprovação da execução do projeto piloto junto aos secretários de assistência social do município, identificando a rede de serviços socioassistenciais ofertados. Assim como qualificar os profissionais que atuam nos equipamentos CRAS, CREAS e Serviços de Acolhimento Institucional, para o atendimento em rede das demandas relativas à vivência de situação de tráfico de pessoas.
Altamira e Vitória do Xingu foram municípios escolhidos por já terem passado por situações como destino e origem de tráfico, bem como Belém, que receberá as ações em um segundo momento.
Fonte: O Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário