Brasil Novo Notícias: Sistema de criação de peixes em cativeiro utilizado em Uruará é destaque no 43º encontro de produtores em Belém

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sistema de criação de peixes em cativeiro utilizado em Uruará é destaque no 43º encontro de produtores em Belém

O agricultor Darcísio Quanz, falou sobre a participação do Município de Uruará, durante o encontro de produtores realizado em Belém. Segundo ele, o Ministro da Pesca e Aqüicultura, Elder Barbalho recebeu com bons olhos as idéias do Município. “A federação nos convidou para representar a região durante este encontro na capital.
Na ocasião os auxiliamos, na elaboração de documentos sobre a psicultura, entre elas apresentamos a questão das dificuldades da região e solicitamos investimentos para nossa região”, disse. Uruará é um dos poucos municípios paraenses que não importa peixe de outros estados. “Uruará hoje faz exportação de peixes. Nossos produtores vendem peixe para Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Placas e até Santarém.
Somos exportadores”, disse Darcísio. Outro destaque apresentando para o Ministro foi a produção de ração feita pelo pequeno produtor de peixe Darcisio Quanz. “Nossa idéia deve entrar no programa do governo de melhoramento de preço para a região”, explica. O encontro teve a participação do participação do deputado estadual Eraldo Pimenta. “A presença e participação do deputado Eraldo Pimenta foi bastante importante, porque ele é a nossa voz no Estado do Pará e, durante o encontro ele foi bastante enfático em defender nossos produtores e nos defender diante das autoridades lá presentes”, citou.
Em sua propriedade, aqui em Uruará, Darcísio Quanz tem 24 tanques de peixe, numa área de 10 hectares e a produção atende cerca de 75% da necessidade do Município de Uruará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário