Brasil Novo Notícias: Familiares recebem corpos de operários mortos em Belo Monte

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Familiares recebem corpos de operários mortos em Belo Monte


Os corpos dos três operários mortos em um acidente na Usina Hidrelétrica Belo Monte no sábado (30) foram transportados via terrestre para os municípios onde os funcionários têm familiares. José da Conceição Ferreira da Silva foi para Santo Antônio do Lopes, no Maranhão; Denivaldo Soares Aguiar foi para Araguaína, no Tocantins; e Pedro Henrique dos Santos, foi para Tucuruí, no sudeste do Pará. O traslado ocorreu ainda no domingo (31).

Nesta segunda-feira (1º), o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) informou que se responsabilizou por todo o processo de liberação dos corpos, traslado, velório e enterro, bem como apoio psicológico a todos os parentes das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 2h de sábado um silo de estocagem de cimento, composto por tubos que têm capacidade para 1.200 toneladas, se soltou e caiu sobre os trabalhadores na área industrial do sítio Belo Monte. Os corpos das vítimas foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h, embaixo dos materiais.

Outros três funcionários ficaram feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Altamira, onde receberam atendimento médico. Dois deles tiveram alta e o terceiro permanece internado com uma fratura no ombro.

Obras
De acordo com o CCBM, as obras na Usina continuam funcionando nos Sítios Pimental, Canais e Diques e Belo Monte. O parque insdustrial deste último permanece interditado por questões de segurança e para prosseguimentos aos trabalhos periciais. Atualmente trabalham nas construções civis da usina cerca de 20 mil operários.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário