Brasil Novo Notícias: MUTIRÃO DE LEGALIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO PROGRAMA TERRA LEGAL BENEFICIA AGRICULTORES DE BRASIL NOVO

domingo, 14 de maio de 2017

MUTIRÃO DE LEGALIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO PROGRAMA TERRA LEGAL BENEFICIA AGRICULTORES DE BRASIL NOVO

Guiados pelo sonho de possuir sua própria terra, muitos trabalhadores deixaram seus estados de origem e vieram povoar a região da transamazônica e durante muito tempo, os que conseguiram se instalar na tão sonhada terra, lutam para a legalização de sua área. Muitas vezes a falta de condições financeiras, aliada ao distanciamento das políticas públicas faz com que os agricultores tenham dificuldade de acessar o serviço.
As mulheres receberam uma atenção especial
Como alternativa de diminuir a deficiência deste serviço é que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o INCRA e o Programa Terra Legal do Governo Federal se uniram em um mutirão de Regularização Fundiária com a intenção de garantir a legalização das ocupações legítimas e com atenção especial à agricultura.

Alderlei Cândido - Executor da Unidade
Avançada do Incra em Altamira
O Executor da Unidade Avançada do Incra em Altamira, Sr Alderlei Cândido, disse que o objetivo agora é a desburocratização para que os trabalhadores rurais possam regularizar suas terras e suas atividades agrícolas.
Cinquenta e cindo agricultores foram beneficiados com o mutirão em Brasil Novo que teve início no dia 2 de maio terminou neste sábado meio dia. Para o produtor rural, Ricardo Carlos Paiva, a legalização da documentação representa ganhos importantes para a região.
A missão do programa assegura prioridade de atendimento às mulheres na emissão de títulos e, de acordo com o art. 14, do decreto 6.992/2009, casais homoafetivos também podem requerer o título do seu imóvel.

Veja a matéria completa no vídeo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário