Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL CONCLUI CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DO PROJETO ACADEMIA ITINERANTE EM ALTAMIRA

terça-feira, 2 de maio de 2017

POLÍCIA CIVIL CONCLUI CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DO PROJETO ACADEMIA ITINERANTE EM ALTAMIRA

A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), encerrou, nesta sexta-feira, 28, os cursos de capacitação e aperfeiçoamento em Altamira, sudoeste paraense.
Ao todo, mais de 30 profissionais da área de Segurança Pública, como policiais civis, bombeiros, Polícia Militar e Exército, que atuam na região do Xingu, participam, no dia de hoje, de treinamento de tiro no estande do 51º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército no município.

Durante a atividade, os policiais civis foram habilitados ao uso da nova arma da Polícia Civil, a carabina CT ponto 30, e também terão treinamentos de tiro policial com a pistola ponto 40, arma atualmente utilizada pelos policiais nas operações. Durante a tarde de ontem, os policiais que participam do curso deram início às aulas práticas de Defesa Pessoal e de Manuseio da pistola ponto 40 e da carabina ponto 30.
Ao longo da semana, os policiais civis participaram dos cursos teóricos de investigação policial, atividade de inteligência, direitos humanos, entre outros, no Centro de Convenções de Altamira. Os cursos fazem parte do projeto "Academia Itinerante" que leva aperfeiçoamento em técnicas operacionais aos policiais civis em todo Estado. A coordenação é da Academia da Polícia Civil (Acadepol) em parceria com o Grupo de Pronto-Emprego (GPE), da Polícia Civil.


Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário