Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA: JUSTIÇA CONCEDE REINTEGRAÇÃO DE POSSE À EMPRESA NORTE ENERGIA

quinta-feira, 10 de maio de 2018

ALTAMIRA: JUSTIÇA CONCEDE REINTEGRAÇÃO DE POSSE À EMPRESA NORTE ENERGIA



A empresa anunciou a decisão judicial que considera a ocupação irregular, e dá um prazo para que os indígenas desocupem o prédio mantido pela empresa, que foi ocupado desde esta terça (8).
Ocupado, o imóvel segue sob domínio dos indígenas, que alegam falta de diálogo, e atrasos constantes nas obras condicionantes do componente indígena.

O Xingu 230 acompanha o desenrolar de mais essa quebra de braços entre a empresa e os povos indígenas e atualiza as informações a qualquer momento.

Leia a nota da Norte Energia na íntegra

INÍCIO - NOTA À IMPRENSA

A Norte Energia informa que, com relação aos indígenas que ocupam seu escritório, localizado em Altamira-PA, desde ontem, 08/05, foi obtida hoje, 09/05, decisão judicial liminar de reintegração de posse do imóvel, que estabelece um prazo de dois dias para que os manifestantes desocupem voluntariamente as instalações da Empresa.
A Companhia esclarece ainda que tem desenvolvido programas socioambientais junto aos povos indígenas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Belo Monte, consoante as aldeias previstas no Plano Básico Ambiental do Componente Indígena (PBA-CI).
A Empresa mantém sua posição de diálogo e respeito às comunidades indígenas, entretanto refuta qualquer tentativa de conduzir negociações sob pressão de ocupações ilegais e abusivas.
Altamira-PA, 09 de maio de 2018 - FIM

Por: Karina Pinto
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário