Brasil Novo Notícias: VITÓRIA DO XINGU: UM MORTO E UM FERIDO EM GRAVE NA PA415

domingo, 27 de maio de 2018

VITÓRIA DO XINGU: UM MORTO E UM FERIDO EM GRAVE NA PA415

Walterlian da Silva Nogueira de 29 anos, morreu e Rodrigo Lima Pereira de 21, ficou gravemente ferido em um grave acidente de trânsito em Vitória do Xingu, Walterlian dirigia o veículo ele era ajudante do mecânico Rodrigo, os dois haviam saído de Altamira para entregar um trabalho social em Vitória do Xingu, quando o veículo deslizou na pista molhada, tinha acabado de chover, o carro capotou várias vezes e os jovens ficaram presos nas ferragens e embaixo de um poste com fiações energizadas.
Os bombeiros tiveram muito trabalho e usaram equipamento com pressão a ar, para cortar ferros do poste e retirar ele de cima do carro, cortar as portas do veículo e socorrer um dos rapazes que foi levado para o hospital em Altamira. A Rodovia Ernesto Acioly ficou bloqueada pela polícia militar por uma hora enquanto os bombeiros trabalhavam.
O mecânico integram o projeto “Resgatando Vidas” um centro terapêutico de recuperação de dependentes químicos na zona rural de Altamira, sediada às margens da PA415, a fatalidade choca os amigos e pacientes do local.

Em nota à imprensa o centro lamentou a tragédia:

INÍCIO - NOTA OFICIAL DO RESGATANDO VIDAS

O Centro Terapêutico Álcool e Drogas Resgatando Vidas vem com profundo pesar comunicar às famílias e à sociedade civil de toda a região Transamazônica e Xingu, um triste acidente que vitimou dois dos nossos residentes em recuperação na tarde desta sexta-feira, 25 de Maio de 2018. Valterlian da Silva Nogueira, de 29 anos e Rodrigo Lima Pereira, de 21 anos, estavam em um carro indo para o município de Vitória do Xingu, na altura do quilômetro 23 Vitória/Altamira, quando o veículo, possivelmente, apresentou um problema mecânico vindo a capotar e colidindo com um poste, que caiu sobre o carro.
O acidente ocorreu por voltas das 17h. Valterlian morreu na hora e Rodrigo foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica. O Corpo de Bombeiros rapidamente prestou o socorro às vítimas.
Valterlian estava há 7 meses em tratamento e já teria alta neste domingo, 27/05/18. Era um dos braços direitos da direção do Centro nos projetos sociais apoiados pelos parceiros. Rodrigo está no quarto mês de tratamento e é mecânico. Ele tem usado sua profissão para colaborar com os projetos, que também auxiliam no tratamento terapêutico de recuperação. O jovem segue internado no Hospital Regional. Os dois residentes seguiam para Vitória do Xingu para mais um trabalho social que eles, junto de outros residentes, vinham desempenhando com eficiência e responsabilidade, junto à prefeitura daquele município.
O Centro Resgatando Vidas abraça as famílias desses dois rapazes neste momento de dor e reforça que a Família Resgatando Vidas perde um filho amado e ora para que Deus restaure a saúde de Rodrigo, um dos preciosos presentes que ganhamos há quatro meses e também amado filho. A instituição solidariza-se com os familiares neste momento de profunda dor e coloca-se à disposição.
Centro Terapêutico Álcool e Drogas Resgatando Vidas - FIM
Por: Felype Adms
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário