Brasil Novo Notícias: BANDIDOS DESTROEM AGÊNCIA DO BANPARÁ EM ABEL FIGUEIREDO

segunda-feira, 14 de maio de 2018

BANDIDOS DESTROEM AGÊNCIA DO BANPARÁ EM ABEL FIGUEIREDO


Na madrugada deste domingo uma quadrilha assaltou a agência do banco Banpará no município de Abel Figueiredo sudeste paraense, por volta de 1h da manhã. Segundo informou a Polícia Civil o assalto foi na modalidade "vapor".
Os bandidos chegaram fortemente armados com armas longas em uma caminhonete Triton de cor branca que foi o único veículo visto na ação criminosa. Ao chegarem no banco o bando invadiu o estabelecimento atirando pra todos os lados.
Os assaltantes fizeram a instalação de explosivos nos caixas eletrônicos e no cofre da agência bancária e logo depois fizeram a explosão. Oito pessoas que estavam na rua na hora do crime mais o segurança da agência foram feitos reféns.
Depois de explodirem os caixas eletrônicos e o cofre do banco os assaltantes levaram o vigilante em cima do parabrisa e os outros reféns na porta e na carroceria do veículo.
A Polícia Civil informou ainda que um pastor, que estava saindo de uma igreja, foi feito como refém e teve o seu carro usado na fuga dos criminosos. Quando do momento da fuga, os bandidos trocaram tiros com policiais militares de Abel Figueiredo e de Rondon do Pará, que estavam na cidade no momento do crime.
Vítimas
Um dos reféns foi ferido na perna e encontra-se orientado e consciente, sem maior gravidade, com estado de saúde estável, no hospital da cidade. Todos os reféns foram liberados na saída da cidade, no sentido de Rondon do Pará. Os criminosos seguiram por um ramal que dá acesso ao Estado do Maranhão.
O veículo roubado do pastor foi abandonado pelos bandidos próximo à saída da cidade. As investigações e buscas aos criminosos contam com policiais civis de Abel Figueiredo, Rondon do Pará e Bom Jesus do Tocantins. Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada á Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) desembarcou em Marabá e já está em Abel Figueiredo para assumir as investigações. O banco foi isolado para passar por perícias e auditoria por parte do banco para verificar se valores foram subtraídos e qual a quantia.
As Polícias Civil e Militar estão nas buscas dos assaltantes.

Fonte: Notícias do Pará com informações da PC/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário