Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO RECEBE ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

quinta-feira, 14 de junho de 2018

BRASIL NOVO RECEBE ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

A primeira região a receber o evento foi Lago de Tucuruí,
que teve o município de Tucuruí como sede.

A região Xingu é a próxima a receber o Encontro Estadual de Educação Profissional, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). O evento será sediado pelo município de Brasil Novo e vai ocorrer nesta sexta-feira, 15, de 8h às 17h30, no auditório da Prefeitura, localizado na Avenida Castelo Branco, nº 831, Bairro Centro.
O Encontro visa proporcionar de forma conjunta, discussões acerca da realização do Programa Pará Profissional e estabelecer experiências de políticas públicas, de modo a envolver educação profissional e tecnologia.
A iniciativa também busca contribuir para o fortalecimento das cadeias estratégicas de desenvolvimento regional, a partir do levantamento de demandas de vagas para as ofertas de cursos profissionalizantes nos setores da indústria, comércio e serviços, atividades rurais e aqueles ligados a outras atividades produtivas.
Os encontros, que tiveram início no dia 24 de abril, na região Lago de Tucuruí, no município de Tucuruí, chegaram no dia 26 de abril à região Rio Capim, no município de Ulianópolis; dia 3 de maio foi a vez da região Rio Caeté, em Bragança; dia 15 de maio, foi na região de Carajás, no município de Canaã dos Carajás; 17 de maio na região do Araguaia, sendo Xinguara a sede; no dia 8 de junho, ocorreu o Encontro referente às regiões Baixo Amazonas e Tapajós, tendo Santarém como sede; e, no dia 13 de junho, na região do Marajó, em Breves. A última edição do Encontro será referente às regiões Guajará, Guamá e Tocantins. O evento ocorre em Belém no dia 26 de junho.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário